Resenha: Todas as vidas de um coração

Título Original: Todas as vidas de um coração
Autora: Katherine L. Leighton
Editora: Sonho de livro | Ano: 2019 | Páginas: 247


Melinda é uma jovem que o vê o mundo sobre os prismas da lógica e da ciência. Tudo para ela é preto no branco, e perfeito. Mas algo que mudará sua vida para sempre está prestes a acontecer. Willian um brilhante e lindo financista cruza o seu caminho e a partir daí Melinda começa a ter sonhos estranhos. Toda noite ela é transportada para o passado onde vive um amor trágico. Toda noite um lugar e uma época diferente. Isso a faz se questionar se a ciência e a lógica são capazes de explicar tudo o que ocorre à sua volta, iniciando uma busca desesperada pelo homem por quem é apaixonada sem saber quem ele é, e o mais importante, ela será capaz de lidar com a verdade?

Oiê, maravilhosos.

Antes de tudo, queria te fazer uma pergunta:

O que você faria se, a cada noite em seus sonhos, fosse alguém diferente, em tempo e lugar diversos, com pessoas desconhecidas? E se, ao acordar, aquilo fosse tão real que todos os sentimentos fossem tão vívidos na mente e no coração? Foi isso que me perguntei enquanto lia essa obra da Katherine em uma Leitura Coletiva organizada pela Vanessa Pavan que está la no instagram com o ig @mundodavavah. 


Vou te contar a história de Melinda, uma jovem que sabe bem o que quer. Saiu da casa dos pais no interior para crescer profissionalmente em outra cidade. Viciada em trabalho, só faz isso da vida. Para ela, tudo é explicado pela lógica e ciência sem delongas. Tão focada, é antissocial ao ponto de almoçar no escritório para não confraternizar com os colegas.

Após muitos pedidos de sua secretária, ela sai para almoçar com a turma e repara, que um ruivo em especial, parece estar em todo lugar onde vai. Desde que, Willian, o ruivo, cruza seu caminho de maneira desastrada (ele derruba café na roupa da moça que não aceita suas desculpas), a raiva por ele cresce e a vida de Melinda muda. 


A moça começa a ter sonhos estranho e reais. A cada noite, ela é uma pessoa diferente, em outra época e lugar, com outras pessoas. A única coisa comum entre esses sonhos é o amor. Melinda ama alguém profundamente e ao acordar, sofre fisicamente as consequências desse amor que tragicamente nunca se concretiza.

Assustada, ela não consegue entender tudo que vive. Como amar alguém diferente em todos os sonhos? Estaria ela voltando para vidas passadas? Mas por que só agora? E aí começa a grande busca de Melinda e com certeza as respostas não serão lógicas.



Incentivada pela mãe, ela procura ajuda na terapia. O que eu amei, já que ali ela aprende se conhecer, a abrir caminhos para as emoções que há tanto vinha privando. 

Essa é uma leitura fluida, divertida e romântica. Com personagens interessantes e ingredientes cativantes, vamos acompanhando Melinda em sua autodescoberta. Parece que tudo estava ali, sob o seu nariz, mas ela não poderia (ou não queria) ver ainda. A verdade é libertadora!

Se você também quiser conhecer e desbravar as descobertas de Melinda, o ebook está no Kindle Unlimited.

Me diz que achou! Conhece a autora? Se identifica com Melinda. Já quero saber.



Beijos e Cheiros
Até a próxima! ♥

4 comentários:

  1. Oi Karol!!

    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas achei a premissa dele simplesmente muito gostosa, adoro esse tipo de história assim com um toque fantástico!! Espero conseguir ler quando eu tiver uma folga em minhas leituras, que ando bem atolado!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Para mim é sempre interessante acompanhar histórias de autodescobertas porque vemos o amadurecimentos de personagens, o que é sempre válido! Não conhecia o livro, mas depois dos comentários elogiosos e a premissa super interessante, fiquei instigada. Dica anotada e espero pode achar no KU ainda haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Karol!
    Vi a capa e pensei: opa, um romance de época.
    Comecei a ler a sua resenha e pensei: opa, um romance contemporâneo.
    Mas pelo o que entendi é meio que um romance de outras vidas?!

    Não conhecia a autora, parece ser uma leitura interessante. Ao ler sua resenha lembrei da minha irmã, acho que ela iria gostar.

    Beijinhos !!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Karol, tudo bem?
    Esse livro eu não conhecia, mas confesso que fiquei com aquela vontadezinha de me aventurar nesse enredo de tirar o fôlego, parece ser surpreendente todas essas cenas! Pretendo comprar um kindle também hahaha então futuramente irei lê-lo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir



Topo