Resenha: Matheus Sperancini

Título Original: Matheus Sperancini
Autora: Fernanda Santana
Editora: Independente | Ano: 2020 | Páginas: 191


Matheus Sperancini é o médico cardiologista mais cobiçado de um importante hospital de São Paulo.Acostumado a ter várias mulheres aos seus pés, ele se vê completamente perdido quando uma loira atrevida lhe dá o maior fora de sua vida. Mas uma coisa é certa: ele quer devolver na mesma moeda e vai fazer de tudo para que ela implore por ele.Em meio a esse jogo de sedução, quem levará a melhor?

Olá, maravilhosos. Tudo bem?

Hoje vim falar de um cara que, para quem já leu "As cores que faltavam" da Fernanda Santana, com certeza o conhece e ficou animada em saber da existência de um spin off só dele. Para quem não o conhece, estou falando de Matheus Sperancini, muito prazer!



O livro "As cores que faltavam" é sobre a história de Anna e Victor onde conhecemos os amigos dele: Rodrigo, pediatra, casado com a ginecologista Patrícia e Matheus, cardiologista, casado com a modelo Bianca. Contextualizando, o novo livro acontece antes de Victor encontrar sua amada, então não há problema com spoilers, pode ler este aqui sem medo.



A história de Matheus é bem típica dos solteirões convictos: médico, gato, fama com as mulheres e nunca recebeu um não em seus flertes. Até que em uma noite num bar, ao receber um banho de cerveja de uma loira, o seu charme não deu resultado. A moça o despachou rapidinho pois sabia que de seu tipo cafajeste queria distância.





Claro que isso afetou o ego do rapaz. Conquistar essa moça era questão de honra pois ele não leva desaforo, ou melhor, fora para casa. E sabemos o que acontece a seguir, o jogo de gato e rato para saber até onde Bianca conseguirá dizer não ao médico que, por acaso, também é um ótimo cozinheiro e um desinibido stripper. Mas como saber disso? Tem que ler para saber, ué.




Esse é o livro da Fernanda que menos me cativou. Mas isso não é defeito, é que eu nunca fui fã do Matheus pois, dos três médicos, o Rodrigo tem todo o meu coração! Matheus é muito convencido e exibido ao extremo, minha vontade era dar uns tapas nele. A Bianca até fez isso, mas nesse jogo de sedução, posso afirmar que os dois saíram perdendo. Ou melhor, ganhando, já que se apaixonaram, superaram os traumas e as regras aplicadas no passado e construíram uma nova vida juntos.

⠀⠀⠀⠀⠀
Este é um livro para quem busca descontração, leveza e umas cenas bem mais quentes das quais Fernanda já nos entregou em livros anteriores. Cuidado para não se queimarem. Enquanto eu, de Matheus, já estou bem vacinada.
 



Se você também quiser conhecer e desbravar as descobertas de Melinda, o ebook está no Kindle Unlimited.

Conhece a autora? Fernanda já apareceu aqui pelo Livreando antes porque sou fã mesmo! Me diz que achou! 


Beijos e Cheiros
Até a próxima! ♥






14 comentários:

  1. Oi, Karol, tudo bem?

    Posso apostar que a autora é fã de Greys Anatomy hahaha, essas histórias com médicos e ambiente hospitalar só me faz lembrar da série da Shonda!!

    Não sou fã de romances, logo não posso prometer a leitura desse livro, mas eu adorei a resenha e as fotos!!

    Beijos!
    www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol!!

    Não sei se conheço o outro livro que você cita na resenha, mas, realmente não me lembro de conhecer ele, então, já era de se esperar que eu também não conhecesse esse. Olha sinceramente essa não seria uma leitura que eu faria, porque eu não gosto do gênero, mas, sem duvidas eu indicaria para as minhas amigas!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu não curti tanto o enredo da obra. Confesso que esses personagens que se acham os donos do mundo me dão uma certa preguiça. Gostei da sua sinceridade na resenha e desejo sucesso para autora, vou procurar outras obras dela :)

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Karol, como vai? Eu não conhecia essa autora ou os livros dela, acredito que seja porque não sou muito de livros românticos, apesar de já ter lido alguns na vida! Mesmo não conhecendo a autora fico muito feliz quando leio resenhas de romances nacionais nos blogs ou IGs literários, porque sei a importância da divulgação de literatura nacional no nosso país.
    A história do livro não chamou minha atenção mas, adoro ver esses playboys se ferrando nas históras...kk..parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não conhecia essa série (ou só é do mesmo universo?). Gosto de romances simples, mesmo tendo um tema tão explorado em outros livros, ainda assim parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Fiquei bem interessada nesse livro, na verdade na autora de modo geral. Já vou correndo para Amazon e colocar pelo menos esse na lista do Unlimited. Espero curtir a leitura, obrigada pela dica.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  7. Oi Karol, tudo bem? Eu nunca li nada da autora.
    Acho tão legal quando o autor/autora se preocupa com os fãs e cria spin off de algum personagem hahahaha. Bom, não me interessei pela premissa, mas gostei da resenha e deu pra sentir que gostou bastante.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora mais fiquei inclinada em ler o e-book achei uma história envolvente!

    ResponderExcluir
  9. Oi, nunca li nada da autora, mas acho que seria ótimo começar por aí antes de ir para os livros, visto que não tem spoiler Que pena que esse não te cativou tanto como os outros, mas é assim mesmo quando nos apegamos a determinados personagens.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa para conferir. O enredo é bem clichê e o Matheus parece ser um personagem que me irritaria, porém, deu para ver que é uma leitura bem leve e envolvente. Além disso, acho que a Bianca deve ser uma ótima protagonista e, apesar do jeito arrogante do Matheus, o romance deve ser bem legal de acompanhar.
    Amei sua resenha e fiquei curiosa para conferir essa história. Como ele se passa antes, acho que vou começar por ele para ver se gosto da escrita da autora e depois leio As cores que faltavam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Pelo o que percebi, existe mais de um livro, né? Eu ainda não conhecia a obra, mas gostei de saber mais. Confesso que a capa não me chama atenção, assim como o nome, mas, apesar disso, ele tem uma proposta interessante. Fiquei só curiosa para saber se terão muitas cenas hots ou não rs.

    ResponderExcluir
  12. saudades ler hots e me apegar, eu lia muitos, hoje em dia desanimei e nem tenho mais animo pro gênero =/ mas devemos confessar que o K.U tem vários pra quem ama.

    ResponderExcluir
  13. Essa autora de uma grande amiga minha que sempre me recomenda lê - la. Espero poder fazer em breve, porque pelo que vi posso gostar muito do que vou encontrar 💕

    ResponderExcluir
  14. Oi Karol, tudo bem?
    Só o título já me deixou meio: oi? Mas aí eu leio a resenha e vejo se tratar de um romance clichê. Cuja graça, pelo menos para mim, é quando o personagem é aquele convencido pé no saco que vai ser desmontado peça por peça durante o livro e se vê caidinho pela protagonista que deu um merecido "chega pra lá" no querido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir



Topo