Cine Livreando: O Vendedor de Sonhos

Título Original: O Vendedor de Sonhos | Direção: Jayme Monjardim | Duração: 01h38min | Ano Lançamento: 8 de Dezembro de 2016 | Elenco: César Trancoso, Dan Stulback, Thiago Mendonça, Leonardo Medeiro e Guilherme Prates. Gênero: Drama | Origem: Brasil

Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. 


Impressões: 

O grande sucesso literário de Augusto Cury, ganhou uma adaptação para os cinemas, lançado em 2016, o filme “O Vendedor de Sonhos”, já está disponível no catálogo da Netflix, sendo um dos mais vistos dos últimos dias, desde o lançamento. 

Um dos personagens principais é o psicólogo Júlio César, está decepcionado com a vida, tomando uma atitude drástica, o respeitado psicólogo está decidido por um fim em sua vida. Porém! No último instante, aparece um salvador. Um andarilho segue seus instintos e busca ajudar o então desconhecido, Júlio César. Esse misterioso sem-teto começa conversar com o psicólogo, através dessa situação delicada, acaba virando uma amizade. 

O longa é 100% autoajuda, é esperado que muitos expectores não apreciem esse gênero. Vale ressaltar que o filme em questão possui uma mensagem para o momento em que estamos vivendo. 

Júlio César acaba tornando-se discípulo desse andarilho que se intitula como “mestre”, a partir daí eles vão conquistando inúmeras pessoas, com objetivo de ouvir os ensinamentos do mestre. Augusto Cury é expert em autoajuda, com o filme não poderia ser diferente. Seus ensinamentos são mostrado de forma intensa no decorrer do longa. 

Dan Stulbach faz o papel do psicólogo suicida, trazendo uma incrível atuação, deixando seu personagem ainda mais realista e intenso. O mestre acaba despertando alguns desafetos, colocando sua vida e de seus seguidores em riscos, tudo isso para mostrar o passado do andarilho que só prega paz e ajuda ao seu semelhante. 

O longa pode agradar e ao mesmo tempo desagradar com situações piegas de autoajuda em excesso. Vale uma chance para ser prestigiado o nosso cinema nacional.

Um comentário:

  1. Amo demais o livro e o filme e o autor hahah :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir



Topo