Resenha: Aprendendo a Controlar Sentimentos

Título Original: Aprendendo a Controlar Sentimentos 
Autor: Sergio Augusto Mazza 
Editora: Chiado | Páginas: 108 | Ano Lançamento: 2020 


Sinopse: Um parente doente, a morte repentina de um amigo, a perda de um emprego, situações comuns que podem acontecer com todos nós, mas que jamais serão vividas da mesma forma, pois somos seres diferentes, e diferentes irão ser as formas de reagir. Aprender a identificar, compreender e finalmente controlar cada sentimento fora de controle se faz cada vez mais necessário nos dias de hoje, então venha comigo e viaje pelos 20 principais sentimentos que regem a vida humana, tudo na única intenção de melhorar seu dia a dia. 

Impressões: 

Sergio Augusto Mazza traz uma obra do qual explica de forma didática os nossos sentimentos, cada capítulo apresentado pelo autor é um sentimento do qual todos passamos todos os dias. Sem exceção!

O livro pode ser considerado de auto ajuda, pois o autor ensina para os leitores o jeito certo de administrar seus sentimentos da melhor forma possível, sem extrapolar ou deixar determinado sentimento te dominar, causando sérios problemas. 

São capítulos curtos, porém instigantes, levando o leitor para conhecer em detalhes nossas emoções exteriores e interiores, um verdadeiro aprendizado em cada página lida! Sergio Augusto possui uma escrita fluída logo nos primeiros capítulos, com uma linguagem fácil e acessível, deixando sua obra ainda mais dinâmica e intuitiva. 

O leitor vai acabar sendo tocado por algum dos sentimentos mencionados em determinado capítulo, servindo como uma espécie de lição de vida e discernimento para agirmos no presente e futuro. 

Estamos vivendo por momentos difíceis nos últimos meses, creio que esse livro e uma boa pedida para ser lido, momento de reflexão e pensamentos positivos em nosso cotidiano e das pessoas que amamos.


0 comentários:

Postar um comentário



Topo