Cine Livreando: Modo Avião


Título Original: Modo Avião | Direção: César Rodrigues | Duração: 01h35min 
Ano Lançamento: 23 de Janeiro de 2020 | Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Franbach, Erasmo Carlos, Katiuscia Canoro, Eike Duarte e Dani Ornellas | Gênero: Comédia | Origem: Brasil 

Como a grande maioria das estudantes de moda, Ana (Larissa Manoela) tinha o sonho de se tornar uma estilista de muito sucesso. Porém, ao receber uma proposta de ser influenciadora digital de uma marca renomada, ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações. O trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma: certo dia, de tanto ter os olhos somente na tela do celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano (Erasmo Carlos), no interior da cidade. Nessa volta às origens, Ana entra em um profundo processo de autoconhecimento e estabelece mais proximidade e afeto pela sua família e por ela própria. 


Impressões: 

Larissa Manoela ganhou um incrível destaque internacional ao assinar contrato com a Netflix, seu primeiro trabalho já é sucesso garantido ao redor do Mundo, quebrando recordes de visualizações. 

Estrelando em “Modo Avião”, Larissa Manoela interpreta uma influenciadora digital de enorme sucesso, só que por conta da fama repentina, causa inúmeros e desastrosos problemas em sua vida e de seus familiares. 

Ana busca seu reconhecimento nacional através das redes sociais, desligando-se completamente de tudo ao seu redor, focando simplesmente em quantos “likes” vai conseguir com os seus seguidores. O filme possui uma linguagem bem teen, com uma forte crítica para os jovens que não desgrudam dos celulares por nada. Se deixara, ficam conectados 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Os pais de Ana tomam uma decisão difícil, levar sua filha para passar alguns dias na casas do seu avó, com uma condição! Sem celular, sem redes sociais. Modo Avião possui um roteiro sem grandes firulas, vai direto ao ponto, um filme de jovens para jovens, com tudo que tem direito, crises existências, brigas, amores perdidos. 

A jovem influenciadora digital está completamente “off” do celular, na companhia do seu avô, Ana começa a compreender de fato os reais valores da vida real. O longa cumpre o seu papel, mostrando uma realidade que está acontecendo em frente ao nossos olhos.


0 comentários:

Postar um comentário



Topo