Resenha: Imperfeito para você



Título Original: Imperfeito para você  | Autora: Fernanda Santana
Editora: Independente | Ano: 2020 | Páginas: 438


Sinopse: A vida nem sempre é fácil. Quando mais novo, Diogo precisou abandonar o último ano da faculdade para conseguir um emprego. O rapaz teve que assumir a responsabilidade da casa, da própria mãe e das dívidas que seu pai havia deixado. Quatros anos se passaram e ele continua tendo um objetivo e batalha diariamente para alcançá-lo. Não tem tempo para relacionamentos, festas, muito menos para se apaixonar. Porém, a chegada inesperada de uma garota mimada e insuportável mexe com todos os seus sentimentos, mudando a sua determinação inicial. Ela não abaixa a cabeça. Ele não a suporta. Entre discussões e provocações, haverá uma chance para eles darem certo?



Olá, maravilhosos.
Tudo certinho por aí?

Gente, já começo esse ano com uma leitura arrebatadora! Sim amigos, no último dia 13, saiu o lançamento da nova obra da Fernanda na AMAZON e já estou aqui resenhando. ✳️




Nesse novo romance, conhecemos Diogo, vulgo leãozinho por conta de seus longos cabelos, um ogro por fora e um amor por dentro. Com as dívidas herdadas após a morte do pai, o rapaz teve que segurar as pontas da casa, ajudar a mãe com dois empregos, se formar em direito e estuda para passar em um concurso público. No seu emprego nº 1, ele conhece a nova funcionária Carol (minha xará), mimada, linda e prepotente, capaz de criar mais que discussões e provocações no rapaz.




Até aqui, cremos em mais um romance de casal gato-rato e tudo normal no mundo dos clichês. Mas amo informar que dessa vez, a história é outra. Carol é muito só e cheia de segredos do passado e, ao desvendarmos, o que vem junto é pesadíssimo: um acidente que parece não ter sido tão acidental assim. E tudo que envolve esse mistério passa a ser desafiador, perigoso e impensável para o casal. Quando cremos que já descobrimos tudo, eis que surge um plot twist daqueles que nos deixa boquiaberta!




Impossível dizer que não amei essa obra. O casal é real, duas pessoas das quais a vida não teve pena. Entre perdas e tristezas, eles se refizeram e voltaram ao mundo de sua maneira. Tão fortes e decididos, eu nunca vi um casal da Fernanda ser tão atraente e convicto com a minha realidade. Eu pude encontrar um pouco de mim, da minha família e dos meus objetivos nas características de Diogo e Carol. A palavra que fica comigo é RESILIÊNCIA.




Essa história ensina tanto. Hipocrisia negar que as aparências moldam nosso pré-julgamento das pessoas em diversas situações. Moldamo-nos muito no decorrer da vida, somos forçados a mudar. Então, como podemos julgar o outro com apenas uma vista superficial? Como só enxergar falhas nele se somos cheias delas?

Os nossos defeitos nos fazem únicos. Somos perfeitos em nossas imperfeições, pois elas nos permitem evoluir. Eu vi a evolução e redenção no fim dessa história. Amei!

A Fernanda Santana é uma autora muito querida. Mineira, de Timóteo, é casada e tem três babies felinos. Ela divide seu tempo profissional sendo sócia de um escritório de contabilidade e escrevendo esses romances lindos, já foram quatro livros, dois contos e uma antologia de Natal. E vem mais coisas por aí, essa mulher não para de escrever! 

Diga aí, conhece Fernanda e seus romances estilo tio Nick Sparks? E esse lançamento, já viu algo por aí? Me conta, vou adorar saber esse babado literário.


🔷 Esse livro foi lido no mês de janeiro para o Desafio Literário Livreando - DLL20 - para o Tema Livro de autora brasileira 📚

Beijos e Cheiros
Até a próxima! ♥

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não é meu tipo de leitura, abandonei esse gênero há tempos, porque só passava raiva. Mas que bom que gostou. Não conhecia a autora, vou procurar os outros livros dela. Obrigada pela dica, mas passo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi xará!
    Então, esse tipo de leitura não chama minha atenção não. Eu sou meio 'ogra' nas leituras... e gosto de histórias mais fortes como policial e terror.
    Mas, é tão bom ler um post assim, recheado de carinho e recomendações ao autor nacional. Fico contente!!!
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol.

    Eu não sabia nada desse lançamento e através da sua opinião eu gostei e já estou desejando lê-lo. Vou tentar adquiri -lo o mais rápido possível. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi. Não conheço a Fernanda e nem o livro, foi a primeira resenha que li e fico feliz que tenha lhe causado um impacto tão positivo. Eu não curto o Sparks, mesmo assim, se tiver oportunidade, quero ler a autora.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karol! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e gostei de conferir a sua opinião, pois a resenha ficou muito boa. Infelizmente esse não é um tipo de leitura de desperta a minha curiosidade, mas vou indicar para as amigas que curtem o gênero!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Não conhecia a autora e sou apaixonada por livros assim, então amei a dica. Ler sua resenha me mostrou que o livro tem coisas que curto, então super obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica, faz tempo que não leio um romance diferentão, que foge dos padrões! O enredo me deixou mega curiosa!!

    ResponderExcluir



Topo