Resenha: Um Amor Para Recordar

Título Original: A Walk To Remember | Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito | Ano: 2011 | Páginas: 184
Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.


Landon e Jamie estavam predestinados, como Jamie sempre acreditou, nos planos de Deus. Essa é uma história de amor que monstra o quanto a mudança pode ser natural e um dos maiores sentimentos pode ser único, forte e altruísta. O Amor!


Landon em seu último ano do ensino médio, precisava fazer atos diferentes dos frequentes da sua juventude para conseguir entrar na faculdade, convencido por seu pai, virou líder do grêmio. O que foi até fácil pela popularidade dos seus amigos.

Com o baile se aproximando, entrou no grande dilema, ou encararia ser a chacota de ir ao baile com sua mãe, ou iria com Jamie. Depois de muitos pensamentos relutantes, Landon decidiu que seria essa a melhor saída, pois não estaria disposto a ser o cara que limparia os vômitos.


A partir desse momento acompanhamos a aproximação desses personagens de maneira cativante e envolvente. A cada tempo Landon entendia o quanto Jamie era incompreendida e passou a valorizar o seu jeito único de ser.

O romance cresce de forma calma e bem formal, mas igualmente encantador. Para quem já assistiu o filme, a narrativa do livro e a direção da história é completamente diferente, mas devo dizer que cada um traz uma emoção necessária.

É um livro que flui de maneira rápida e quando você percebe já está na última página com um coração confortado e cheio de ternura. Para quem ama romances do tipo, é uma ótima indicação.


0 comentários:

Postar um comentário



Topo