Resenha: E Se Ela Voltar?

Título: E se ela Voltar? | Autor: Simone Freire
Editora: Pitangus Editorial | Ano: 2019 | Páginas: 302


Da mesma autora de Pequenas Histórias de Amor.
Paulo e Rafaella tinham tudo planejado.
Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões.
Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá -la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades.
O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? Qual mistério envolve a história desse casal?
Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.

Olá, maravilhosos. Como vai a vida?

Hoje trago a resenha de um livro novíssimo, recém saído do forno: é o livro 1 da Duologia Irmãos Figueiredo da escritora Simone Freire (@dicasdasissi) e já adianto que amei.

Aqui conhecemos a Rafa, uma designer de interiores, que após voltar do coma ocasionado por um acidente de carro, se recupera com a ajuda de seu belo marido, sem memória alguma anterior à tragédia. Tony, atencioso com sua esposa, faz de tudo para que Rafa tenha conforto e adquira suas lembranças aos poucos. 

Apesar de toda a preocupação, Rafa se sente deslocada nessa sua "nova e desconhecida vida", como se algo estivesse escondido e Tony, por sua vez, não tem pressa alguma na recuperação das lembranças de sua amada. Mas, por quê?

Em contrapartida, no outro lado da cidade, conhecemos Paulo, um homem que perde o rumo da vida após ser abandonado pela mulher que amava sem saber nenhuma pista de seu paradeiro atual. Sem ao menos saber se está viva ou morta, ele lembra e chora pelos momentos felizes que tinha antes de ela nunca mais voltar.

No decorrer da leitura, não tardamos em saber que a amada de Paulo é a Rafa. Desmemoriada, ela não lembra o amor e o futuro planejado com o rapaz. A única lembrança latente em sua mente é a imagem de uma menina linda, Melissa, da qual infelizmente não sabe nada a respeito.




Essa é uma história de suspense, drama, saudades, amor e traições que gira em torno de uma pergunta: O que aconteceu com Rafaella?

Com todos os desencontros, memórias e promessas perdidas, conhecemos outros personagens importantes na trama: Diana, a amiga e sócia de Rafa, aguarda ansiosamente a libertação da amiga e a volta de suas memórias; Lúcio, namorado de Diana, melhor amigo de Paulo, trabalha com Patty, a advogada e amiga de Paulo que morre de amores pelo irmão do rapaz, o Jairo, cheff de cozinha abandonado pela esposa, nega seus sentimentos por Patty e é o pai da Melissa, menina de 8 anos que morre de saudades de Rafa e acredita cegamente no seu retorno.

Complicado? Acontece que todos os personagens relacionam-se entre si por um laço familiar, de amor ou amizade, o que torna tudo ainda mais pessoal e nos fazer torcer pela continuação da história para sabermos mais sobre a vida de cada um deles.

Li esse livro para o Desafio Literário do Livreando - DLL- do mês de outubro no tema Livro Nacional e amei o ritmo da leitura. A Sissi esclarece tudo muito bem ao leitor e, claro, já deixou um gancho incrível para o livro 2. Já estou ansiosa para lê-lo.

Já leram esse livro? Conhecem a Simone (Sissi) Freire? Conta pra gente o que achou dessa história toda de desencontros e perda de memória. Você conhece algum outro livro com uma premissa parecida? Adoraremos saber suas experiências.

Beijos e Cheiros
Até a próxima! ♥

0 comentários:

Postar um comentário



Topo