Resenha: Mil Beijos de Garoto

Título Original: A Thousand Boy Kisses | Autora: Tillie Cole
Editora: Planeta | Ano: 2017 | Páginas: 400
Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Poppy e Rune são crianças inseparáveis, vivem suas aventuras e descobertas e são felizes ao lado do outro. Uma integrante da equipe terá que se separar, a vovó de Poppy está muito doente e pronta para morar em seu novo lar, antes de partir, dá a sua neta uma nova aventura, colecionar mil beijos de garoto, mas não qualquer beijo, somente aqueles que quase faz o coração explodir.

"Quando você encontrar o garoto que será seu para sempre e sempre, a cada vez que ganhar um beijo muito especial dele pegue um coração. Escreva onde vocês estavam quando se beijaram. [...] Você vai ter um pote do tesouro de todos os beijos preciosos que fizeram seu coração voar." p.16

Empolgada com a nova aventura, Poppy compartilha com Rune seus planos, mas sua reação não foi a esperada, sem perder tempo, Rune deixa a grande amizade e apresenta a Poppy o amor romântico, lhe prometendo todos os beijos.

"A apreensão estava clara nos olhos de Poppy, como se ela soubesse que o que saísse de minha boca ia mudar tudo. Mudar a gente. Mudar a nossa vida inteira." p.56

Tempos depois o destino resolve se meter e após muito choro e briga Rune e Poppy ficarão separados por um tempo. Dois anos que os mudará completamente, que mudarão seus sonhos e suas percepções sobre a vida.


Mil beijos de garoto é um livro completamente emocional, não só pela história, mas pela maneira que é escrita. Já nas primeiras páginas somos tomados pela emoção da perda da vovó de Poppy e ao longo da narrativa mais emoções vão sendo preenchidas elevando a carga emocional da história.

"Então chorei. Chorei pelo garoto que era meu sol. Lamentei pelo garoto que um dia eu amara com tudo o que eu tinha. Lamentei por Poppy e Rune ? um casal de uma beleza extrema e de uma morte ainda mais rápida." p.92

Acompanhamos a mudança dos personagens, suas angústias, medos e superações. Acompanhamos um amor nascido na infância que traz uma força sensitiva ao longo das páginas, e durante cada uma delas, passamos pelo sofrimento, compreensão, perdão e aceitação.

É uma história narrada lentamente, nos fazendo absorver cada sentimento dos personagens e sua jornada ao longo dos mil beijos. Poppy tem como grande característica a sua força, já Rune, transpassa a escuridão em si pelo amor de sua garota.

"As melhores coisas da vida morrem rápido, como a flor da cerejeira. Porque algo tão belo não pode durar para sempre, não deveria durar para sempre. Ela permanece por um breve momento no tempo para nos lembrar de como a vida é preciosa, antes de desaparecer tão rápido quanto chegou." p.60

É uma história linda e tocante que vale à pena cada minuto dedicado a ela.

🔹 Desafio: DLL19
📚 Tema: um livro com capa rosa

8 comentários:

  1. Comecei a ler este livro duas vezes e não consegui avançar na leitura, não funcionou pra mim e depois que peguei um spoiler do final, perdi o interesse total no enredo. Quero ler outra coisa da autora pra ver se o problema foi esse livro ou é a escrita da autora mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro parado na estante já faz um tempo e sempre acabo adiando a leitura. Sei que vou me emocionar, mas preciso ler logo. Sua resenha despertou meu interesse =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo! Amo livros com grande carga emocional e se a protagonista tem a força como principal característica, já gostei ainda mais! A capa desse livro é lindíssima e sua foto ficou de encher os olhos! Parabéns pela criatividade! Vou colocar o livro na lista agora mesmo, pois já havia lido várias coisas sobre ele, mas sua resenha ficou realmente ótima! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas vejo bastante comentários sobre o mesmo. Os sentimentos envolvidos parece ser bem intensos. Sua resenha me deixou curiosa sobre a história, vou colocar na minha lista de leituras, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu curti a leitura, mas não foi uma das melhores. Há muita superação e barreiras que os personagens enfrentaram ao longo dos anos, mas as atitudes, principalmente as de Rune, foi o que me deixou realmente triste nesse enredo. De qualquer forma, também acho que é uma leitura que vale a pena ser feita.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Já vi tanta gente que leu esse livro chorar... Não sei se eu curtiria tanto um livro com esse tipo de vibe nesse momento, mesmo com todos os elogios.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu desejo ler essa obra, desde seu lançamento, ela parece ser uma leitura fluída e repleta de surpresas e emoção. Espero estar lendo em breve.

    ResponderExcluir
  8. Eu podia jurar que este livro era só de YA romance, sabe? Mas gostei de saber que não e fiquei com vontade de ler essa história agora.

    ResponderExcluir



Topo