Cine Livreando: Capitã Marvel


Título Original: Captain Marvel | Direção: Anna Boden e Ryan Fleck | Duração: 02h04min 
Ano Lançamento: 07 de Março de 2019 | Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Clark Gregg e Ben Mendelsohn | Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica | Origem: Estados Unidos 

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose. 


Impressões:

2019 está sendo o ano dos super-heróis, tanto do universo da Marvel, como também da DC. Mas! Vamos atentar apenas com a “Capitã Marvel”, sucesso absoluto de bilheteria e crítica da imprensa especializada. 

 Os filmes da Marvel, são separados por “blocos”, cada longa conta sobre um super herói especifico, dessa vez o espectador vai conhecer Carol Danvers, piloto da Força Aérea Americana. Tendo como plano de fundo os anos 90. Bem similar com “Os Guardiões da Galáxias”. 

 O longa começa de trás para frente, não é um mangá, fiquem tranquilos! Mas toda história parte do começo do treinamento da Carol Danvers em Hala, planeta capital do Império Kree, tendo dificuldades para dormir por conta de pesadelos que aparentam ter ligações com seu passado e trazendo algumas pistas sobre tudo que ela já passou no Planeta Terra. 

Vers é capturada pelos Skrulls, que tem como objetivo tentar descobrir um segredo na mente da protagonista, cuja lembranças embaçadas dificultam compreender a sua verdadeira identidade. Marvel Comics deixou uma marca no cinema mundial, trazendo uma protagonista feminina, poderosa e independente, sem precisa de ajuda masculina. 

O longa passa uma mensagem do poder feminino para os espectadores. Toda ambientação dos anos 90 é bem realista, inclusive na trilha sonora, sendo o ponto alto do longa. Outro destaque que vale ser mencionado é o roteiro, do qual foi muito bem explorado e fiel aos quadrinhos, deixando ainda mais dinâmico todo esse universo da Capitã Marvel. 

Carol volta para Terra e fragmentos da sua memória começam a se encaixar, mostrando tudo que ela já passou, mostrando quem são os verdadeiros vilões e mocinhos. O espectador deve ficar atento, pois no decorrer do filme, alguns elementos são mostrados para dar uma continuidade em outro sucesso da Marvel Studios, Os Vingadores. 

Vale destacar que “Capitã Marvel” está disponível no Amazon Prime, plataforma de Streaming da Amazon. Em uma visão geral, o filme cumpre o que promete. Trazer uma heroína poderosa, ser fiel aos quadrinhos e manter o nível de qualidade como os anteriores filmes da Marvel Studios. Se você é fã de super heróis, vai ficar deslumbrado ao conhecer essa heroína de respeito.


0 comentários:

Postar um comentário



Topo