Resenha: Nunca Jamais #1

Título Original: Never Never | Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera | Ano: 2016 | Páginas: 192
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Charlie e Silas são uns desconhecidos que pertencem um ao outro. Após a falta de memória recente, nos dois! Eles vão tentando compreender suas vidas através de toda informação necessária que podem colher dos amigos, familiares e conhecidos, claro que de forma secreta.

"A vulnerabilidade é algo que a faz se sentir frágil, então ela está fingindo ser mais durona do que realmente é." p.137

Os dois usam da dedução para se aproximar e tentar descobrir o que realmente ouve com toda essa situação inexplicável. Em meio a tudo isso, ainda tem que lidar com conflitos familiares e interrogações amorosas do próprio casal. Alem de se reconhecer novamente.

"Todas essas coisas podem significar tudo. Ou pode ser que tudo isso não signifique nada." p.33

Em dois dias acompanhamos o casal nessa luta de se descobrir, digo de passagem, de uma maneira bem maluca e irreal. Eles são cativantes e não é difícil sentir aproximação já nos primeiros capítulos com esses personagens. Caminhamos no escuro assim como eles e por esse motivo, passamos a ser uma parte investigativa da história.


De início tentei entender porque dividir em três livros uma história que claramente poderia estar em uma, mas ao alcançar o final consegui visualizar o sentimento que espero, que as autoras tentaram colocar em cada lembrança e o porquê da divisão. Depois disso, não ficou tão estranho para mim.

"Charlie Wynwood provavelmente nunca chorou. A julgar pelo seu quarto, ela não tem personalidade." p.33

A narrativa é dividida pelos dois personagens. Charlie tem uma visão mais direta, resolutiva. Já Silas, traz a sensação do espaço, das possibilidades necessárias. Gostei muito dessa combinação entre os dois, o que fez me envolver mais rápido com a história.

Nunca Jamais é um livro que tem uma função de literalmente contar uma história por partes, para quem é mais apressado em saber os detalhes, o livro pode frustrar um pouco, mas é gostoso acompanhar cada nova sensação desse casal.

"Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa." p.125

🔹 Desafio: DLL19
📚 Tema: 1º de uma série ou trilogia

Bjim e até a próxima!!!


12 comentários

  1. Eu só li um livro da Tarryn e nenhum da CoHo. Embora tenha gostado da sua resenha e de suas fotos, eu estou esperando o novo da CoHo ser traduzido, porque minhas amigas que são bem fãs disseram ser mais meu estilo. Tenho medo de começar errado e não querer ler mais nada dela. hahahhaa
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muito ler este livro, mas o fato de ser uma trilogia me desanimou um pouco. Gosto de livros únicos haha E algumas pessoas comentaram que se decepcionaram com o desfecho da série. Porém, achei a premissa muito intrigante, e bem interessante a idéia de ver um casal "se conhecendo" de novo, e quem sabe , se apaixonando de novo.
    Sua resenha me fez ter vontade de dar mais uma chance pra esse livro!
    Beijos.

    www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desejo demais ler essa obra, pois essa narrativa parece possuir um enredo intenso e repleto de surpresas. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oie, já vi muita gente falando da Colleen, a livraria que faço uns publis ás vezes vende bem os livros dela.
    Mas também com uma construção de história tão boa, não é para menos.
    Adoro livros que dividem a narrativa entre os personagens! E deu para perceber que Charlie e Silas são personagens com focos diferentes na história, gosto disso

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Adorei a resenha, e fiquei mais louca para ler..eu já ouvir falar muito bem da Colleen, mas nunca li nada dela.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro muito tempo atrás e adorei! Uma coisa que achei bem desnecessária foi dividir o mesmo em três partes, mas, de qualquer forma, é uma história ótima! E eu confesso que adorei o desfecho do último livro. Espero que você goste.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Sempre ouço falar da autora, mas nunca li nada dela. Pretendo ler, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu só li um livro da CoHo e gostei muito da escrita dela, esse em particular nunca tinha visto resenha/opinião sobre. Fiquei curiosa para saber mais sobre o livro e descobrir se gosto da forma como foi decidido a abordar a história dos personagens.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Já ouvi falar muito deste livro e gosto de saber que tem muitos pontos de vista diferentes ,mas que reforçam que é uma boa leitura. Então essa resenha foi uma grata surpresa.

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem ?
    Toda vez que eu vejo algo relacionado a esse livro eu vejo uns que amam de mais e outros que odeia . Como eu ainda não li não sei qual time pertenço hahah mais sempre tive curiosade em ler . Fico feliz em saber que você gostou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tammy!

    Parabéns pela resenha, ficou bem escrita e objetiva. Confesso que nunca li os livros da autora, mas pretendo conhecer a escrita da Colleen algum dia. Obrigado pela dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa, a sua resenha me deixou com uma vontade enorme de reler esse primeiro livro e retomar a série. Você me fez lembrar o quanto eu havia gostado do livro e achado ele minúsculo, rs. Concordo que eu volume único daria conta do recado, mas as autoras conseguiram finalizar bem a obra nos deixando com aquela vontade de já iniciar a sequência em seguida.

    Segue o link da minha resenha caso queira saber o que eu achei da obra http://www.starbooks.com.br/2016/04/resenha-nunca-jamais-colleen-hoover.html

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir