Resenha: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2)

Título Original: Crown of Midnight | Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera | Ano: 2014 | Páginas: 406

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Celaena é agora a assassina do rei! Claro que falando dessa personagem, sempre devemos esperar algo mais, e logo no início acompanhamos como ela se comporta com esse assunto, e a resposta é... mais problemas.

"Celaena evitara a política dos reinos - principalmente as forças rebeldes - durante tantos anos, e agora estava no centro dela. Maravilhoso."

Mas também, mais segredos a serem descobertos dentro da própria corte.  Através de suas missões, vamos descobrindo junto com a personagem que ser livre é o menor dos problemas de Cealena no momento, há uma conspiração muito maior capaz de afetar todo o seu mundo. Muito além dos seus sentimentos, Sardothien também terá que se conhecer melhor para saber como agir e se proteger.


Coroa da Meia-Noite já traz em sua sinopse uma expectativa de grandes conflitos e descobertas e é o que realmente esperamos após o final de Trono de Vidro. Mas devo dizer que não foi dessa forma que aconteceu comigo. Tive grandes problemas para engatar essa leitura.

O romance construído durante boa parte da trama não me envolveu durante todo o tempo presente na narrativa, não enxerguei grande evoluções nos personagens durante boa parte da história, deixando a leitura durante muito tempo monótona e sem grandes expectativas. Confesso que pensei seriamente em desistir, mas aí...

"E, por fim - depois de tantos meses -, ele viu a predadora letal que tinha esperado encontrar nas minas. Não havia nada humano nos olhos dela, nada remotamente misericordioso."

Os últimos 15% do livro te traz aquela esperança com acontecimentos que te despertam, que dão novas visões e possibilidades a história. Celaena e Dorian traz uma dinâmica mais desenhada em suas novas funções e uma expectativa do que poderá acontecer mais a frente, o que renova a esperança de que realmente agora a história contará para que veio no próximo livro.

Para mim, Coroa da Meia-Noite vem servir mais como um livro de transição, com algumas explicações necessárias, sem grandes momentos icônicos, mas que em seu final, causa aquele furor para saber mais. Só deveria ter sido com menos capítulos.


17 comentários:

  1. Pretendo ler essa série ano que vem. Quero montar um projeto que se estenda o ano todo. Estou bem curioso para saber dessa história. Vai ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Uma obra maravilhosa que traz em seu enredo :D intrigas, mentiras, magia e mistério,a combinação perfeita ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tammy,

    Ainda não li essa série, mas sou louca para ler, pois sempre vejo muitos elogios. Uma pena que a leitura deste volume tenha sido arrastada e que apenas o final tenha deixado esse furor para o próximo. Livros de transição são importantes em uma série, mas acabam desanimando um pouco, de certa forma. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li a série, mas esse livro é bem interessante e fiquei com vontade de ler os outros também. Me lembrou um pouco da Alice no país das maravilhas, a parte da rainha cabeçuda. Não sei porquê. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série, mas parece ser bem interessante e quero começarca ler.

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem!?
    Eu gosto muito dessa série, tirando os Thrillers, acho que esse gênero é um dos mais queridinhos da minha estante.
    Amo essas capas e as histórias são bem construídas.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série e também não curto muito o gênero, mas vejo que tem feito bastante sucesso. Realmente os segundos livros geralmente são uma ponte para o terceiro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tammy.

    Essa é a primeira resenha mais desanimada que eu leio do livro. Sinceramente, eu não tenho curiosidade nenhuma em conhecer essa série, a história não me chama muito a atenção e eu acho que a autora estende muito o livro em número de páginas.
    Espero que o próximo livro seja mais agradável!

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro e gostei, mas acabei sabendo de uns spoilers que me desanimaram e acabei parando a série. O segundo livro é sempre um pouco transição, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa é uma série que todo mundo comenta bastante, mas nunca tive interesse em ler.
    Uma pena esse segundo livro ter sido mais parado para você.
    Não gosto quando esse tipo de coisa acontece na história, o autor se dedicar um livro para explicações necessárias, gosto mais quando tudo é bem mais mesclado.
    Espero que o próximo livro seja bem mais empolgante e você tenha uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tammy,
    Tenho muita vontade de ler a série Trono de Vidro. Tenho uma amiga que é apaixonada por esses livros, mas quando olho a quantidade de livros e o tamanho deles, acabo desistindo. Estou lendo Mulher Gato que também foi escrito pela Sarah J. Maas e amando sua narrativa envolvente e ágil.
    Coragem! É só que preciso para começar a ler ;-)
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  12. Oi Tammy. Livros parados em meio de séries são normais, mas dá uma desanimada, né? Porque a gente vem daquela expectativa anterior e é UÓ kkk
    Eu sou doida pra ler os livros da Sarah. Mas ainda não tive chances. Confesso que sempre vejo sobre essa, mas acho muitos livros e livros gigantes. Aí fico me perguntando se vou ter saco pra isso tudo haha. Mas, vamos ver se dou uma chance. Espero que os próximos livros sejam melhores pra você. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda estou na trilogia Corte de Espinhos e Rosas (só li o primeiro livro) e não sei quando terei tempo e disposição para ler uma série enorme como Trono de Vidro.

    Essa coisa de ela ser uma "assassina" me provoca grande mal estar, mas esperando que quando eu for ler consiga compreender em que contexto ela se torna isso.

    Lamento que o livro não tenha te agradado tanto assim, e que só tenha valido a pena no final. Detesto livros de transição.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Tammy?

    Eu conheço o livro e a série, confesso que tenho vontade de ler "Coroa da meia-noite" e a série "Trono de vidro", mas nunca sobra tempo. É uma pena que o livro não te agradou, não te conquistou mto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tammy!

    Tudo bem? Então, eu tentei (tentei mesmo) duas vezes começar essa série e simplesmente não funciona para (e engraçado que ACOTAR é apenas uma das minhas séries favoritas da vida!). Não sei, mas por mais que todo mundo ame essa série eu simplesmente não consegui ficar tão empolgada assim com ela. Bom fico feliz que tenha curtido essa história. Realmente a Sarah tem esse péssimo hábito de enrolar e enrolar pra contar uma história, não sei se já leu ACOTAR, mas no terceiro livro da série tem MUITO disso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. É péssimo quando um livro não prende, quando a leitura não engata desde o começo. Eu geralmente acabo desistindo rs Mas que bom que no fim valeu a pena ne?

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Essa é uma série que está na minha lista faz tempo, mas ainda não consegui ler! Sempre ouvi maravilhar sobre os livros mas sua resenha me fez voltar um pouquinho pra realidade com as minhas expectativas. Acho que livros de transição são necessários mas é chato quando não conseguem nos cativar...

    Beijos

    ResponderExcluir



Topo