Cine Livreando: Green Book - O Guia


Título Original: Green Book | Direção: Peter Farrelly | Ano Lançamento: 24 de Janeiro de 2019 Duração: 02h10min | Elenco: Viggo Mortense, Mahershala Ali, Linda Cardellini e P. J. Byrne Gênero: Drama, Comédia | Origem: Estados Unidos 


1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam. 



Impressões: 

Green Book – O Guia, vencedor do Oscar em 2019 nas categorias de melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original e melhor filme, além de outros prêmios como o Globo de Outo em diversas indicações. 

O longa é retratado na década de 60, mais especificamente no ano de 1962, tendo como protagonista, o segurança de Nova York, Frank “Tony Lip”, do qual está em busca de um novo emprego, após sua discoteca ser fechada para reformas. 

Don Shirley é o segundo protagonista, um exímio pianista que deseja fazer uma tour para o sul dos Estados Unidos, região essa que foi marcada pelo atraso, preconceito e violência racial. Embarcando nessa jornada, o pianista acaba por encontrar um motorista para fazer essa longa viagem, é a partir daí que ele contrata Tony Lip. 

O roteiro é extremamente evolutivo, instigante audacioso e chocante, mostrando de forma bem intensa toda realidade dos anos 60 em diversos pontos dos Estados Unidos. Tony Lip acaba tornando-se amigo do excêntrico Don Shirley, essa amizade é gradual durante os minutos do longa, além disso, o motorista acaba comprando inúmeras brigas para defender seu novo amigo. 

Vale a pena? Com toda certeza! Um filme impactante e comovente, além de vermos uma atuação ímpar de Mahershala Ali, deixando mais intenso e real toda história.


0 comentários:

Postar um comentário



Topo