Resenha: Treze


Título: Treze | Autora: FML Pepper | Editora: Galera Record 
Páginas: 404 | Ano Lançamento: 2017 

“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”. Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre. 

Impressões: 

Saudações literárias, queridos Livreadores, tudo bem com vocês? Espero que estejam bem. Vamos começar mais uma semana com resenha literária? Bora! Vamos falar um pouco mais de “Treze”, livro da nossa autora querida, FML Pepper. 

O leitor vai conhecer uma jovem hacker, que junto com sua mãe aplica diversos golpes para sobreviverem e ter uma vida confortável, porém! Nem tudo acaba saindo como planejado e a vida de ambas, tomam um rumo diferente. 

Rebeca vai em um parque de diversões, acabada tendo inúmeras surpresas do qual pode mudar completamente sua vida, coisas boas e ruins ao mesmo tempo. Treze é um misto de ação, aventura, inúmeras reviravoltas, além de uma dose generosa de romance. 

Uma mescla de gêneros que nossa querida Pepper tira de letra. Outro personagem importante na trama é o promissor lutador de MMA, Karl. Promessa de tornar-se um incrível lutador de fama e sucesso, porém! Seus sonhos são interrompidos por conta de um terrível acidente. 

A obra intercala entre narrativa de Rebeca e Karl, ambos escritos em primeira pessoa. FML Pepper, possui uma escrita impecável, personagens muito bem construídos, além de serem muito, mas muito cativantes. Leitura fluída logo nos primeiros capítulos. Uma cartomante faz inúmeras previsões para jovem Rebeca, sendo cética, ela deixa passar e segue sua vida. 

A jovem hacker não esperava, que essas situações e “coincidências” acabavam acontecendo de forma igual a cartomante previa. Vale a pena? Com toda certeza! Uma obra que passa uma mensagem para os leitores de esperança, fé e realizações de sonhos e objetivos de vida.


Um comentário