Cine Livreando: Dumplin'

Título Original: Dumplin’ | Direção: Anne Fletcher | Duração: 01h50min | Ano Lançamento: 8 de Fevereiro de 2019 | Elenco: Jennifer Aniston, Danielle MacDonald, Harold Perrineau, Odeya Rush e Andrew Fletcher | Gênero: Comédia, Drama | Origem: Estados Unidos 

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto. 


Impressões: 

Netflix acertou em cheio mais uma vez! Uma produção do qual agradou o público e crítica especializada. Vamos falar um pouco mais de Dumplin’. Bora para o post? 

Willowdean Dickson é a personagem principal que toma uma decisão do qual vai mudar sua vida por completo. Se inscrever em um concurso de beleza, organizado pela sua própria mãe, uma ex-miss.


Vale lembrar que o longa é uma adaptação da obra literária da escritora americana Julie Murphy. 

Dumplin’ é o apelido da jovem Willowden dado por sua mãe, já os seus amigos mais próximos a chama simplesmente de Will. 

A jovem passa por diversas provações e mesmo assim não desiste de lutar e fazer uma enorme diferença em sua própria vida e na dos seus colegas, superar os preconceitos em relação a beleza.


O longa segue nos moldes da maioria das comédias românticas adolescentes, um visual dinâmico, possuindo na maioria das vezes toda uma ambientação escolar. Um dos pontos altos do filme é mostrar toda essa ditadura da beleza, do qual no ponto de vista da maioria do público é mais importante ser magra e bela. 

Dumplin’ entra em cena para acabar todo esse paradigma. Will consegue provar o contrário e quebra inúmeras barreiras, mesmo sendo uma garota acima do peso, ela consegue mostrar o significado da beleza e da vida.


Roteiro é outro fator importante e positivo, deixando uma fluidez logo nos primeiros minutos, bem estruturado e sem amarras. 

Mais uma estrela de Hollywood caindo nas graças da Netflix. Jennefer Aniston da um show em sua atuação no papel de ex-miss e mãe de Will. Um filme que vai mostrador o outro lado da beleza e quebrar inúmeros preconceitos ditados pela sociedade.


Um comentário:

  1. Olá
    Eu gostei muito do filme, tanto que fiquei com vontade de ler a obra e já adquiri o ebook. Uma coisa que gostei bastante também é a trilha sonora lindona, com muitas músicas da Dolly.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir



Topo