Top 5: Nacionais Preferidos


Sabemos que a cada ano que passa encontramos mais e mais autores que nos surpreendem com suas histórias e nesse quesito, a literatura brasileira também anda deixando a sua marca.

São tantas histórias fascinantes que encontramos e acabamos carregando no coração e não cansamos de indicar para que outras pessoas se apaixonem também. Isso é um circulo vicioso! Hahahaha

Hoje separei cinco livros que me surpreenderam. Sabe aquela história que te acompanha por dias? Que parece não sair do seu cotidiano? E não importa o que faça, você tem a sensação de dobrar a esquina e encontrar o personagem? As leituras a seguir fizeram isso comigo!


Comecei a ler esse livro esperando mais um romance para me perder. Amei as intrigas iniciais entre a bailarina e seu maestro. Fui me envolvendo com a leitura e tentando compreender o que realmente acontecia com Daniel com tudo o que carregava em sua vida. A história comove, traz a intensidade e você pensará nela por dias. Amo a Nicole! Amo o Daniel!


Esse livro traz em sua trama algo completamente absurdo e suscetível a acontecer ao mesmo tempo.  Problemas de livros com esse tema é realmente o achismo de PRÉ-CONCEITO a respeito dos acontecimentos. Salve isso, é por isso enxergara beleza do romance e se encantar. Insígnias traz um romance entre uma judia e um oficial do führer, um romance que desconstrói ideologias e realmente "marca".


Aqui conhecemos Dorothy e Tristan em um romance de época que envolve com o seu diferencial de personagens maduros e com visões sobre a sociedade que traz crescimento a ambos. Se você procura uma história com uma mulher forte e um homem, que apesar de sua fama, reconhece a força e destreza feminina. Com certeza irá amar esse livro. Eu realmente amei a história. Lucy Vargas sabe como surpreender seu público.


Pepper é outra autora que morro de amores! Conheci "Não Pare!" em 2014 e automaticamente fui sugada para dentro do mundo sombrio desse livro. Como enganar a própria morte? é um livro cheio de ação, em meio ao sobrenatural, com um universo completamente diferente. foi esse o motivo que tanto me chamou a atenção nessa história. O romance vai te dar um nó na cabeça, tenha certeza!


Um dos poucos livros do Paulo Coelho que realmente carrego para a vida. é um livro que traz muitas reflexões sobre os posicionamentos humanos em frente a adversidades e caminhos a serem tomados por satisfação pessoal. O que realmente aconteceria se a grande recompensa da sua vida valesse a vida de alguém? Eu realmente amei esse leitura! Me conquistou desde 2006.

Quem estaria no seu Top 5 dos nacionais?

Já leu alguns desses? 

Deixa aí nos comentários que estamos curiosos em saber.

Bjim!!!


7 comentários

  1. Oi Tammy
    Eu leio muitos nacionais, mas não li nenhum dos que indicou aqui. O Insignias foi o que mais me chamou atenção dessa lista. Deve ser lindo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Realmente temos autores maravilhosos e desse seu TOP 5 concordo com FML Pepper, Lucy Vargas e Babi A Sette, adoro as escrita delas e seu enredos são apaixonantes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Eu já li não pare foi ótimo, um livro incrível, não larguei o kindle enquanto não conclui e estou louca pela continuação, obras nacionais devem ser mais valorizadas porque existem livros muito bons como estes do post e que as pessoas deveriam conhecer! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei as indicações! Ainda não li nenhum desses, mas quero muito conhecer a escrita da Babi que todo mundo elogia e também a trilogia “não pare”. Parecem ótimos livros.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei o post! Eu já conhecia a maioria dos livros citados, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Dois deles estão na minha meta, Senhorita Aurora e Um Acordo de Cavalheiros, e fiquei ainda mais empolgada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Seria difícil fazer um top 5 de nacionais para mim, nossa, muita gente boa, enquanto lia essa postagem veio ao menos 15 títulos em mente. Dos livros mencionados li Paulo Coelho e a Babi.

    ResponderExcluir
  7. sempre achei que acordo entre cavalheiros fosse livro americano, adorei saber que é nacional, porque ja vi que muita gente gosta da obra.

    ResponderExcluir