Cine Livreando: Billy Elliot


Título Original: Billy Elliot Duração: 01h50 min | Ano Lançamentos: 16 de Março de 2001 Elenco: Jamie Bell, Julie Walters, Jamie Draven, Gary Lewis e Jean Heywood | Gênero: Drama, Comédia Origem: Reino Unido 

Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade. 
Impressões: 

Saudações cinematográficas, queridos livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos começar mais uma semana com dica de filmes. O escolhido da vez foi “Billy Elliot”, disponível no catálogo da Netflix. 


O longa tem como pano de fundo uma cidade fictícia, conhecida como Everington, essa mesma cidade inglesa sofre uma grande greve dos mineiros nos anos de 1984 e 1985, sendo o personagem principal o garoto de 11 anos, Billy Elliot. 

Esse é um dos poucos filmes do qual conseguem mesclar drama e comédia de forma intensa, fluída e cheio de surpresas. Billy está em um grande dilema, seu pai o matrícula na academia de boxe do bairro, porém o jovem não leva jeito nenhum para o esporte e se apaixona pelo ballet. Em sua casa, Billy enfrenta uma enorme resistência com seu pai e irmão, por conta da sua paixão repentina pela dança, indo contra todos e corre em busca do seu maior sonho, ser um grande dançarino. 


Um dos pontos fortes do longa é na narrativa plana e dinâmica, discorrendo de forma natural toda evolução de Billy nos palcos, além dos preconceitos por conta de um homem praticar ballet. 

Trilha sonora impecável, afinal, o longa é praticamente um musical, ficando ainda mais dinâmica e intensa. Vale a pena? Com toda certeza! O espectador vai acompanhar toda luta de Billy para tornar-se um respeitado e consagrado dançarino mundial.


Um comentário:

  1. Esse filme é incrível <3 um amor demais. Assisti há uns 5 anos hahha preciso rever! não sabia que tinha na netflix.
    Ótima dica!
    biejos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo