Top 5: Livros que todo mundo leu... menos eu!


Olá lindezas, como estão? Espero que ótimos! 😉

Hoje trouxe em nosso top 5 alguns livros que foram bastante comentados, discutidos, indicados, aclamados, divulgados, que muitos se animaram para ler, leram e amaram. Enquanto essa pessoa aqui, até que ficou bem animada com alguns, mas... o tempo passou e... passou!

Para alguns até que eu tentei, mas a vibe animação acabou retrocedendo, e simplesmente deixe para lá, não insisti mais.

Mas vamos parar de enrolação e vamos conferir quem está nessa lista. Com certeza você terá lido algum, caso contrário, também não tem problema, bate aqui ✋ hahahaha.


Esse é um livro que realmente lamento por não ter conseguido ler. A história realmente merece a fama que tem. Só assisti o filme e percebi o quanto Auggie é fofo e o quanto a sua história é realmente extraordinária. Eu até cheguei a comprar o livro, mas acabei doando para uma aluna (de 10 anos 💓) que amou o filme e queria saber mais da história. No final, foi por uma boa causa, né? Eu realmente espero conseguir ler esse livro algum dia, nem que seja pela satisfação de reencontrar o personagem.



Está aí outro livro/trilogia que tenho muita vontade de ler. Acabei assistindo o filme da Natflix e amando Lara Jean, sério! Não consegui nem entender por quê não entrei na maré de leitura e segui o rio, hahahaha. A história me cativou e fiquei louca para saber tudo o que acontece em seguida. Mas o tempo... é o destruidor das intenções alheias (dramática) e ainda não me permitiu encaixá-los nas leitura. Uma hora vai!!!



Esse virou febre! Com certeza em algum momento você ouviu o quanto esse livro trazia assuntos pertinentes e atuais. Não tinha um dia que não abrisse as redes sociais e esse livro não aparecesse como recomendação de algum amigo literário. Quis ler? CLARO! Consegui? Falhei miseravelmente, hahahaha. Oh vida! Mas um dia, chego lá!



A história tem um teor cativante, com todo aquele clima de guerra e uma garotinha que ama o mundo dos livros. Me diz, quem não amaria uma história assim! Pois é, não é com grande orgulho que digo que não consegui. Olha que tentei, mas a história não chamou minha atenção, então tive que abandonar a pequena Lielsen, e acreditem, com dor no coração resolvi deixá-la ir. 😢



É inegável o sucesso da Saga. O quanto conquistou fãs do mundo todo que ama essa galerinha há mais de duas década. Para conquistar fãs tão apaixonados a história é boa, muito boa! Pois bem, não tenho casa preferida nesse mundo bruxo. Ganhei os livros, tive incentivo de diversos amigos porém no final, não consegui entrar na história. Uma pena! Provavelmente. Mas vai entender, né? Por enquanto, vou seguindo feliz por aqui. 


Bom, essa foi minha lista. E na sua, entraria algumas dessas opções?
Deixe o seu top 5 nos comentário, estamos bem curiosos!

Bjim!!!




18 comentários:

  1. Oiii Tammy

    Eu também não li nenhum desses....haha, eu tb havia ficado animada com alguns como O Conto de Aia e o da Jenny Han mas a ansiedade foi passando, passando e hj em dia sei lá não restou nem uma pontinha de curiosidade....rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fico feliz de não ser a única nesse hall, hahaha. Mas a curiosidade acaba passando mesmo. 😘

      Excluir
  2. Nos dois primeiros estamos juntas hehe. Li O conto da Aia ano passado e achei magnífico, recomendo muito. A menina que roubava livros está no meu top 3 livros favoritos da vida. Harry Potter é minha série favorita da vida, eu vivo e respiro Harry Potter.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu anda quero ler algum dia O Conto da Aia. Infelizmente ainda não aconteceu.
      Bjim!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Olha, eu já li Extraordinário e Harry Potter e tô pra começar o conto da Aia. Mas ainda fico inconformada com gente que nunca leu HP, é que é uma série tão importante pra mim, parece loucura alguém nunca ter lido sabe?!
    Adorei a ideia do post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Sempre ouço isso sobre HP. Eu até tentei, mas realmente não fluiu para mim. Mas fico feliz que ela tenha sido importante para você.
      Bjim!!

      Excluir
  4. Me abraça, nunca li a maioria, só o da Jenny Han. HP eu li na aula de inglês, mas meus Deus, odiei. O conto da Aia tá na minha lista, ganhei o ano passado, mas ainda não li, não sei se quero ler, vou começar a série e ver se ela me inspira.

    Adorei a Tag, vou ver se faço no meu blog e te referencio, beijooos.

    --
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @threviewbooks
    🔛 Ouça nosso podcast e concorra a um Big Rock autografado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te abraçar, Tiffanny 🙅🏽‍♀️
      Não estou sozinha nesse mundo, hahaha! 😘

      Excluir
  5. Te entendo totalmente hahaha também não li Harry Potter e nem extraordinário, mas por conta dos filmes e dos comentários é como se tivesse lido já ahhaha. O conto da aia li e recomendo demais, acho que vai gostar!

    ResponderExcluir
  6. Eu não acredito que não leu Extraordinário! Ele é uma leitura tão linda que recomendo muito. O livro da Lara Jean eu já li, mas falta o desfecho da trilogia. Dos que mencionou eu só não li O Conto da Aia e lamento por isso, mas quero muito ler. Dos que li eu recomendo todos, tenho certeza de que você vai amar.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Te entendo perfeitamente, me sinto bem por fora quando o assunto é Harry Potter, por exemplo, hahaha. Desses livros que tu citou eu só li "Extraordinário" e "Para todos os garotos que já amei", e posso afirmar que ambos valem muito a pena a leitura.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Amiga, deixa eu te falar, você não está sozinha hahaha
    Eu não li nenhum desses livros ainda e morro de curiosidade com eles. Eu até assisti ao filme de Para todos os garotos que já amei e adorei demais a adaptação.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii! Exceto pelos livros de HP eu também não li nenhum dos outros livros e para falar a verdade nem tenho interesse
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) li apenas Contos de Aia e pretendo ler em algum momento Extraordinário, os outros não acho tão tops ao ponto de me despertar atenção/interesse, mas parabéns pela listinha, pois são livros famosos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, da sua listinha eu já li Extraordinário e curti bastante. A menina que roubava livros foi um que quase desisti de ler, não estava gostado, mas é nos capítulos finais que a gente entende o motivo de o livro ser tão amado por tantas pessoas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Tammy, sua linda, tudo bem?
    Sim, o conto de aia foi um dos mais lidos e indicados em 2018 e por isso, está no projeto do meu blog desse ano, risos... Extraordinário também seria o livro que encabeçaria minha lista, sempre quis ler e nunca consegui encaixar na lista, mas se udo der certo, ele entra no projeto do blog esse ano também. Agora, meu coração parou quando viu a saga do Harry Potter por aqui, risos.. Espero que um dia consiga dar uma oportunidade.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu não acredito que alguns livros estão no seu top 5 de não lidos hahahaha vamos mudar? O único que não li da sua lista foi "o conto de aia", mas que toooodo mundo fala super bem (espero mudar isso também). Agora os outros... você vai adorar. Não consigo falar muito de HP porque eu amo muito(!) mas você vai adorar os outros. São lindos. Leia sem medo <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  14. Relaxa linda isso acontece com todos nós, também tem vários livros que ainda não li mas muiiiiiitos já leram. Dessa lista só não li: 'O Conto de Aia' e 'Para todos os garotos que amei'. Sucesso nas leituras.

    ResponderExcluir



Topo