Resenha: Salada Russa
Páginas: 159 | Ano Lançamento: 2004
Sinopse: A literatura russa ofereceu ao mundo momentos da maior importância artística, constituindo-se até hoje em fonte inesgotável de criação. Autores como Tolstói, Tchêkhov, Dostoiévsky, Turguêniev, Púchkin, Gorki, ampliaram de forma irreversível nossa percepção do mundo e continuam a ser insubstituíveis. Os contos reunidos nesta Salada russa oferecem ao leitor jovem a rara oportunidade de, através de contos breves, introduzir-se aos poucos no universo extraordinário criado por escritores que levaram a arte de escrever a seu limite máximo.
Impressões:
Salada Russa é uma obra que reúne os maiores escritores da Rússia, obviamente. São inúmeros contos dos quais somos apresentados pela cultura e estilo diversificado de cada autor.
Sendo uma obra de contos, é difícil citar apenas um em especial.
Os quatro autores representam uma qualidade indiscutível do universo literário russo. Alguns contos são curtos, outros mais extensos, já outros são mais comoventes e dramáticos. É uma verdadeira salada!

Uma viagem através das páginas, o leitor vai conhecer um pouco mais da Rússia e toda sua cultura da época, deixando toda obra ainda mais rica e vívida.
Essa edição possui uma pequena biografia de cada autor, antes de começar o conto, vale ressaltar que a obra possui uma diagramação simples, porém muito boa. Espaçamentos adequados e uma fonte mediana.
Vale a pena? Sim, é um livro curtinho que pode ser lido em algumas horas, principalmente em um final de semana, além de conhecer os maiores escritores russos.
🔹 Desafio: DLL19
📚 Tema: Um livro que deveria ter lido em 2018
1 comentários
Oi, parece divertido, gosto de livros que falam da cultura de outros lugares, e gosto mais ainda de contos.
ResponderExcluirJardim de Palavras