Resenha: 21 Lições para o Século 21


Título Original: 21 Lessons for the 21st Century | Autor: Yuval Noah Harari 
Editora: Companhia das Letras | Páginas: 432 | Ano Lançamento: 2018 

O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorá-lo. Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens, Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos; em Homo Deus, para onde vamos. 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos? 

 Impressões: 

21 Lições para o século 21, no livro do autor dos grandes sucessos “Sapiens” e “Homo Deus”, do qual levará o leitor em uma visão ampla do nosso presente, para onde nossa humanidade está caminhando. É através desse e de outros questionamentos que o autor mostrará uma visão filosófica do nosso Mundo. 

Yuval possui uma linguagem filosófica, porém é bem flexível, dinâmico e fluído para os leitores. Apresentando 21 lições para o século em que estamos vivendo. Os livros anteriores de Harari buscou contar sobre o passado e o futuro da humanidade, em sua nova obra, Harari passa por diversos temas globais, apresentando uma visão nua e crua do que pode acontecer com os seres humanos. 

Um dos temas que o autor destaca é referente ao futuro na humanidade com o avanço da tecnologia, mais especificamente sobre Inteligência Artificial (IA), devemos ser otimistas, não podemos ficar apenas imaginando um cenário apocalíptico, do qual máquinas vão dominar tudo. 

Vale a pena? É uma obra que busca uma reflexão interior dos leitores, buscar uma mudança gradativa para melhorarmos o nosso Mundo e tentar deixar um lugar melhor para nossa futura geração.

🔹 Desafio: DLL19
📚 Tema: Um livro de capa branca


Um comentário

  1. Adoro livros de crescimento pessoal, e só de ler a resenha acredito que este seja muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir