Falando Sobre Série: Você [1ª Temporada]

Título Original: You | Diretores: Greg Berlanti, Sera Gamble | Produtores: Sera Gamble, Sarah Schechter, Greg Berlanti, Leslie Morgenstein, Gina Girolamo | Duração: 42 min. | Lançamento: 26 dezembro de 2018 | Elenco: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, Zach Cherry, Luca Padovan | Temporada: 1 | Episódios: 10 | Gênero: Drama, Suspense | Origem: EUA
Sinopse: Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

Olá seus lindos!!! Depois deu um período sem postar nessa coluna, eis que volto com essa nova sensação da Netflix, Você (You). Entrei na plataforma e dei de cara com Joe Goldberg me dizendo que apesar de ainda não saber, ele seria a melhor escolha. Claro que a curiosidade falou mais alto e cliquei para acompanhar os 10 episódios e descobri se Joe realmente falava a verdade.


Joe é gerente de uma livraria, um lugar onde conhece diversas pessoas diariamente, mas, que em um dia atípico para ele, simplesmente ver Guinevere Beck entrado em seu estabelecimento e chamando totalmente sua atenção, a paixão foi imediata. Logo acompanhamos um jogo de charmes momentâneos entre os dois e a partir daí, vamos conhecendo os personagens e suas características.


Beck se mudou para Nova York para tentar fazer seu sonho de se tonar escritora acontecer, estudante de letras, divide seu tempo entre as amigas ricas que conquistou na faculdade, um relacionamento sem muito futuro e desculpas para não iniciar sua escrita.


Joe, ao se deparar com Beck, analisa todo o seu jeito e o que ela pretende transparecer. Suas teorias são confirmadas quando ele começa sua sessão de stalker  e descobre pelas redes sociais, tudo o que precisa e mais um pouco sobre a vida de Beck. Nesse momento é impossível não parar para pensar em nosso próprio dia a dia e como nesse mundo tecnológico estamos entregamos nossa vida, mesmo que inconscientemente, para alguns Joe's.


A partir dessa pesquisa, tudo o que Joe passa a fazer deixa de ser casual, e através de sua percepção observamos ele ser e fazer tudo o que Beck precisa, até que ela perceba que ELE é o melhor para ela.

Você é uma série homônima do livro de Caroline Kepnes, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, na verdade, não sabia que ele existia até procurar algo relacionado a serie, depois que assisti.


A primeira coisa que observamos na série é a facilidade de sentir empatia com o personagem, o que achei genial, toda a narrativa pelos olhos do Joe dar a oportunidade do personagem nos convencer também que ele é o melhor para Beck, assim como tenta convencer a todos, e por diversos momentos ele nos leva a isso. Mas como sempre existe a possibilidade de um lobo fantasiado de cordeiro, a série faz questão de mostrar as consequências e atitudes de uma mente perturbada, e o mais incrível, também pela visão do nosso protagonista.


A série aborda em seu tema o relacionamento abusivo, onde observamos através de uma mente com características sociopatas a caminho da psicopatia, os seus pensamentos e visões de mundo diferenciada dos demais. Joe realmente acredita no que faz, no seu proposito. Ele realmente tem por verdade que tudo o que faz é para o bem de Beck. Ele consegue enumerar todos os pontos positivos que serviram para crescimento de sua amada, levando não só ela a acreditar em alguns momentos, mas também nós, que estamos acompanhando todo esse enredo. Mas não se engane, a mente de Joe é doentia e suas atitudes não são tão cheias de positividades e bondade.


A série já teve confirmação para a segunda temporada, o que me deixou animada demais, principalmente depois da ultima cena. Achei a fotografia da série de bom gosto, cada direcionamento de tema trouxe um ar mais rebuscado, mesmo em meio a tantos cenários bem atuais. O fato da história trazer tantas referências de leituras também é um ponto positivo, afinal, Joe é gerente de uma livraria e seu local de trabalho participa ativamente da série.


A série consegue te envolver em cada episódio. O elenco está de parabéns, pois consegue viver cada sensação dos personagens, seja através da intensidade, simbolismo ou simplicidade. Em destaque coloco o próprio Joe (Pen Badgley) , Peach (Say Mitchell) e Paco (Luca Padovan) que arrasaram em seus papéis.


E vocês já assistiram? Pretendem assistir?
Conta aí!!!

Bjim!


15 comentários

  1. Parece ser bem interessante, já anotei aqui pra assistir :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa série! Acho que sentimos empatia por Joe, justamente pelo fato de Beck não ser "a garota perfeita" que estamos acostumados a encontrar nesse tipo de série. Ela mente e em algumas vezes acaba desmerecendo os sentimentos dele. Então isso faz com que a gente esqueça até as coisas que ele fez hahahaha. Porém por outro lado, ao mostrar as consequências, nos damos conta do quanto julgamos errado e que definitivamente ele não é a vitima. Ansiosa pela segunda temporada =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu ainda estou no primeiro episódio da serie se não me engano mais estou gostando bastante de como as coisas estão se desenvolvendo e estou mais curiosa agora para terminar de assistir e saber o final dessa primeira temporada

    ResponderExcluir
  4. Oi Tammy!
    Ainda não assisti a série, mas fiquei muito tentada, como já estou assistindo uma série Lucifer, esse será o próximo, fiquei muito empolgada e o elenco parece maravilhoso, e mais fiquei curiosa sobre a mente do personagem, parabéns pela resenha e pela sua sinceridade. Dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu estou doida pra assistir esta serie, mas admito que não sabia que era derivadas de um livro kkkk Gostei das suas percepções e apesar de não ser muito fã de suspense eu acho que vai ser uma série muito interessante, até mesmo por jogar na cara da gente o que pode acontecer se postamos tudo da nossa vida nas redes. Adorei a dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. menina eu organizei uma leitura coletiva desse livro e agora estamos vendo a série, e eu achei a série bem fiel ao livro, ainda não terminei, mas eu to gostando bastante! Sua critica me deixou bem animada! adorei!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava planejando retomar algo que me trazia tanto bem estar, agora já sei por onde começar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Preciso arrumar um tempinho para assistir essa série, parece ser muito boa! Ainda não tive oportunidade de ler a obra também, mas pretendo fazer isso! Estou curiosa para saber desse final!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu estou assistindo essa série atualmente e estou curtindo muito! Confesso que é um pouco assustador ver o comportamento do Joe, fico imaginando se um stalker faz isso da forma como ele faz.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi Tammy,
    Estava conversando com uma amiga hoje sobre essa série. Eu disse que gostaria de ler o livro primeiro, mas ela me falou que o livro é um pouco bléh, então, decidi que começaria a assistir a série de uma vez. O que mais gostei que você disse foi que conseguimos sentir empatia pelo protagonista.
    Vou super anotar a dica ♥
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  11. Confesso que sábado assisti o primeiro episódio e parei por aí. Não gostei de Joe, apesar de entender a empatia que vai se formando por ele, uma vez que toda narrativa é de seu ponto de vista. Mas acho que devo dar uma nova chance e conferir de perto essas consequências que mencionou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ah a cada resenha ou crítica sobre a série fico mais ansiosa ainda em vê-la. Fã do ator (olá GG na minha vida haha) sei que seria uma das escolhas mais óbvias assistir, e por se tratar de um assunto bem atual, me deixa com mais vontade ainda. Adorei a sua resenha e ela me deixou mais ansiosa ainda!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. You é minha nova queridinha. Eu vi antes de chegar na Netflix. Mas fiquei super feliz de saber que agora esta disponível e que a segunda temporada vem por aí. Joe é mais um psicopata que eu passei amar. Dizendo assim, parece até que estou com problemas rsrsrs Mas falando sério, Joe é um personagem muito bem desenvolvido. Não tem como a gente não gostar de todo o desenvolvimento. Os diálogos são muito bem feitos. Seduz tanto a Beck quanto o espectador. E os personagens secundários são ótimos também.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Estou ansioso para assistir a série, a cada resenha e comentários eu fico com mais vontade de assistir, entretanto queria ler o livro primeiro. A trama da série é ótima, e pelos comentários a direção e produção fizeram o um trabalho excelente. Parabéns pela resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Menina, fui assistir essa série e fiquei viciada, ai maratonei kkkk Só que imagine o ódio que a pessoa ficou porque achava que tinha 16 episódios e acabou no 10? Agora preciso esperar a 2ª temporada :/
    Bom, eu achei a história muito bacana, ser narrado pelo Joe é incrível, porque realmente acabamos sentindo empatia por ele em alguns momentos, né? O ator está incrível no papel, eu simplesmente adorei como ele entrou de verdade no personagem e também adorei a Peach.
    Mas devo confessar que peguei ranço da maioria dos personagens da série, um mais tóxico que o outro kkkk
    Enfim, estou doida pela próxima temporada, que não demore muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir