Cine Livreando: Ana e Vitória


Título: Ana e Vitória Direção: Matheus Souza |  Ano Lançamento: 02 de Agosto de 2018 | Duração: 01h55min |  Elenco: Ana Caetano, Vitória Falcão, Victor Lamoglia e Thati Lopes 
Gênero: Comédia Musical, Romance 

Rio de Janeiro. Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão) já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionanda com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD. 

 Impressões: 

Saudações cinematográficas, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem! Sextou! Que tal conferir esse post com uma dica imperdível de filme. O escolhido foi “Ana e Vitória”, disponível no catálogo da nossa querida e amada Netflix. Vamos ao assunto? 

O longa narra o encontro das duas jovens e promissoras cantoras e compositoras do interior do Tocantins para o Mundo! Todo o foco é voltado para o duo, abordando de forma direta e simples o que acontece com milhares de jovens, o dilema do amor. 


Vamos do início! Vitória, recém-chegada a Araguaína, após ter iniciado o curso de Direito, depois o curso de Teatro e ter desistido de ambos os cursos, em um momento de descontração em uma festa ela acaba “trombando” com Ana, é a partir daí que suas vidas toma um rumo de sucesso e conquistas.  
Analisando de forma crítica, o filme é sensível e sutil. Livre de preconceitos! Mostrando todo o momento social em que estamos vivendo, aceitação e respeito entre os semelhantes. Ponto chave do longa, retratar toda realidade desta geração, mostrando de forma bem impactante a tecnologia fazendo parte na vida dos jovens, permeando os relacionamentos e toda liberdade entre os casais.


Existe apenas um ponto negativo em toda obra. O enredo em certos momentos deixa a desejar, parecendo cenas no estilo da malhação, tornando-se repetitivo e cansativo as mesmas situações, mudando apenas de lugar e ambientação. 

Vale a pena? Sim, um filme para ser curtido em um final de semana. Possui falhas? Sim, mas de resto é uma obra que comprova todo o talento de Ana e Vitória.



Um comentário

  1. Eu quero muito assistir esse filme, pelo trailer pareceu tão engraçadinho e adoro elas <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir