Cine Livreando - Juventudes Roubadas

Título Original: Testament of Youth | Direção: James Kent Ano Lançamento: 04 de Novembro de 2015 Duração: 02h10min | Elenco: Alicia Vikander, Kit Harington, Taron Egerton e Emily Watson Gênero: Drama, Histórico | Origem: Reino Unido 
Vera Brittain (Alicia Vikander) relembra sua dura juventude durante a Primeira Guerra Mundial, quando, aos 17 anos, vivenciou a perda e o luto de seus amigos em seu ofício voluntário de enfermeira. 





Impressões: 

Saudações, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos conferir mais um Cine Livreando? Afinal, o final de semana está chegando e nada melhor que uma dica supimpa. Bora para o post? O filme escolhido foi “Juventudes Roubadas”, disponível no catálogo da nossa querida e amada Netflix. 

Baseado no livro de memórias da escritora Vera Mary, do qual retrata os horrores da Primeira Guerra Mundial e toda uma reviravolta na vida da personagem principal e de todas as pessoas que ela mais amava, tornando um filme intenso, emocionante e impactante. 


Para os fãs de drama biográficos, é um prato cheio, pois o longa retrata de forma intensa o envolvimento de milhares e pessoas despreparadas tendo que lutar em campos de batalha e presenciar os horrores da guerra. 

Juventudes roubadas conta de forma sutil a história da brilhante jovem da aristocracia inglesa, no caso, a própria Vera. Sua vida começa a desmoronar por conta do grande conflito e mudanças drásticas na sua família.


Antes do início da Primeira Guerra, a protagonista vive uma vida tranquila e confortável, de pulso firme e decidida, Vera demonstra um grande interesse em estudar na conceituada Oxford e tornar-se uma grande escritora. A Primeira Guerra Mundial chega, Vera decide abandonar de vez a faculdade e se alistar como enfermeira, para ficar próximo do irmão e do seu noivo, Roland. 

James Kent, diretor do longa, conseguiu acertar com uma narrativa sutil e sensível. Notamos toda sensibilidade em deixar os espectadores mais próximos dos personagens. 

Vale a pena? Sim! Presenciamos toda luta de Vera para proteger aqueles do qual ela mais ama, mesmo em meio ao caos e o terro da grande guerra.


Nenhum comentário :

Postar um comentário