Resenha: Flores de Fogo

Título: Flores de Fogo | Autora: Stephanie Grünheidt | Editora: Chiado 
Páginas: 132 | Ano Lançamento: 2018 

Não, mandá-la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e, portanto, a única solução, não sei dizer se feliz ou infelizmente, era levá-la comigo. Enquanto eu fazia essas reflexões, a Princesa e o tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo: - Muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada. - É claro que eu vou – ela disse – quem disse que eu não ia? Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar. 
Impressões: 

Vamos de resenha? Bora! O livro da vez é de nossa autora parceria, do qual habilmente exporá todo o encanto, desafio e muitas aventuras em um universo fantástico. 

O livro tem início com um ancião, que vivem em um vilarejo de pescadores, entretanto esse mesmo ancião acaba ficando perdido na floresta, passando frio e muitos perigos, porém uma criatura completamente desconhecida e misteriosa se compadece e lhe entrega três flores de fogo, é a partir daí que toda aventura se inicia. 

Um jovem pescador, conhecido como Benjamim enfrenta um grande problema, o rio do vilarejo está cada vez mais quente e os peixes sumiram. O pescador tem uma missão repleta de desafios, encontrar essa estranha criatura que salvou o ancião e com isso, reverter toda magia do qual o vilarejo está passando. 

Stephanie consegue construir um universo fantástico com reinos e criaturas místicas. Possuindo uma escrita bem fluída, a autora deixa uma leveza em todo o enredo. Outro destaque que merece menção, são os personagens, dinâmicos e interativos em toda aventura, deixando o livro ainda mais rico. Essa edição está incrível! 

Editora Chiado fez um trabalho editorial fantástico, desde diagramação, até arte da capa. Nota 10 em todos os requisitos. 

Benjamim ao longo de sua jornada, vai encontrar outras criaturas que serão seus companheiros ao desbravar os reinos até chegar em seu objetivo e normalizar todo o caos que ocorre no vilarejo. 

Flores de fogo busca trazer uma segunda mensagem para os leitores, o companheirismo através de situações delicadas. Se vale a pena? Esse é um livro indicado para leitores que apreciam uma boa dose de aventura.


Nenhum comentário :

Postar um comentário