Resenha: Hippie

Título: Hippie | Autor: Paulo Coelho | Editora: Paralela | Páginas: 296 
Ano Lançamento: 2018 

“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.” Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Uma jornada que vai desde a prisão como terrorista pela ditadura militar brasileira, em 1970, enquanto viajava pela América do Sul até o encontro com Karla, em Amsterdã; quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros que vivem uma extraordinária história de amor, também passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas. 

 Impressões: 

Saudações literárias, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trago uma incrível resenha do lançamento de sucesso da Editora Paralela, selo editorial da Companhia das Letras. Vamos falar um pouco mais do livro autobiográfico do autor Paulo Coelho. 

O autor nos brinca com mais um incrível livro, dessa vez uma autobiografia do qual somos transportados para à década de 70, revelando momentos marcantes da sua vida hippie, uma busca pelo sentido da alma e suas essências em percorrer o mundo e encontrar sua identidade espiritual. 

Narrado em terceira pessoa, o autor deixa sua história de vida com ares românticos, onde tudo é paz, amor e liberdade entre os seus amigos e companheiros de viagem. Paulo conta tudo! Os seus amigos, o seu contato com diversas drogas e sua experiencia de ter usado elas, além de narrar com fidelidade toda dificuldade em viver fora do país em busca dos seus sonhos interiores. 

O ponto alto do livro é marcado pela espiritualidade em cada linha escrita, deixando transparecer de forma sutil o lado emocional do autor, até mesmo em relação aos amores, os ciúmes excessivos por conta de sua namorada na época. Paulo, junto com o grande amor de sua vida embarcam em uma grande viagem para o Nepal, ao lado de outras pessoas que buscavam um sentido da vida, destaco a participação do “Magic Bus”, que possui um papel importante na viagem. 

O Livreando agradece imensamente a Editora Paralela pelo envio da obra, com um incrível kit. Muito obrigado! Paulo Coelho é um escritor de múltiplo talento, do qual vamos conhecer um pouco mais neste incrível e arrebatadora história de vida.


Um comentário

  1. O livro tem uma proposta interessante e mostra que tentar seguir o sonho toda hora da pelo menos um minimo de resultado, ele se mostrou para o que queria, ser um pacifista, também achei legal a parte do amsterdam

    ResponderExcluir