[Crônicas de domingo] Reformissão - Mariane Helena




"Florescer depois de uma tempestade de dor
é possível, as não é fácil!
O que nos diferencia é a coragem."

(Mariane Helena)

Alguns chamam de reforma intima outros de crescimento, ou sabedoria. Fato é que estamos num ciclo, cheio de altos e baixos, compondo nossa trajetória. E em cada etapa é necessário uma reformissão: Uma mudança radical.

Confesso que quando ouvi esse termo muito me marcou; pois sugere uma revolução interna, uma rebeldia contra tudo aquilo que não nos cabe mais, não agrega, o que precisa ser vencido, é um modo de atravessar as “tempestades”.
A coisa mais autentica de todo o ser humano é a nossa capacidade de superar, suportar, criar, transformar... A capacidade de sermos maiores que os sofrimentos e revés.

Estamos num ciclo cheio de altos e baixos compondo nossa trajetória. E em cada etapa é necessário essa tal mudança radical. De forma a se modificar sem comprometer sua essência. É uma conversão de visão, ideias, promessas e planos, sem abdicar as características natas que te fazem um ser único.
Se reveja, olhe para si! Parece que tudo acabou? Tudo ruiu? Os Mares da vida ti afundaram? Não é destruição! Isso é construção! É reformissão! Você está se refazendo!

É normal ao ver escombros sentir um sentimento de perca... Mas para reconstruir, reformar; é necessário quebrar algumas paredes, algumas regras, alguns paradigmas, alguns estigmas, algumas dores...
Por tanto dê um novo passo. /arrisque se ver de outra forma, permita-se voar. Afinal o que seria das borboletas se não passassem por longas metamorfoses?

Mariane Helena



Um comentário

  1. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir