Resenha: Astrofísica Para Apressados

Título Original: Astrophysics for people in a hurry | Autor: Neil deGrasse Tysson
Editora: Planeta do Brasil | Páginas: 192 | Ano Lançamento: 2017

Quem nunca olhou para o céu numa noite estrelada e se perguntou: que lugar ocupo no espaço? O que tudo isso significa? Como funciona? Em Astrofísica para apressados, o aclamado astrofísico e pesquisador Neil deGrasse Tyson responde a essas e outras perguntas que certamente todos já fizeram sobre o universo. De forma clara e sucinta, Tyson traduz o cosmos numa obra organizada em capítulos enxutos, escritos para quem tem pressa, mas que oferecem conhecimentos fundamentais sobre todas as principais ideias e descobertas relacionadas ao universo. Um guia para todos aqueles que apreciam ciência, astrofísica e se interessam pelos mistérios do espaço universal, tão bem revelado ao público por este autor best-seller.

Impressões:

Saudações literárias, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem! Vamos começar mais uma semana com uma dica imperdível de leitura, o livro escolhido para resenha foi, “Astrofísica para apressados”. Mas fiquem calmos! Vocês não irão encontrar aquelas contas que deixa qualquer um com o cérebro fritando. Vamos para resenha? Bora!

Neil deGrasse é um astrofísico ímpar, com o seu jeito irreverente e bem humorado, ele apresenta de forma bem descontraída e divertida todas as maravilhas e segredos do universo, para aqueles que buscam uma leitura de fácil compreensão, essa obra é mais que indicado.

O famoso astrofísico é conhecido mundialmente por levar e apresentar todo o brilhantismo do cosmos para pessoas leituras, mas que queiram conhecer o fascinante mundo da astronomia e astrofísica.

O ponto forte da obra é transmitir de forma clara os assuntos que envolve o cosmo, um jeito claro e objetivo, e o mais importante, compreensível, deixando um texto fluído e até mesmo reflexivo do ponto de vista filosófico, afinal, o próprio autor discorre em certo capítulo sobre à existência de vida extraterrestre.

Capítulos curtos e diretos, indo desde a origem do universo até os dias atuais, apresentando as últimas descobertas astronômicas e os avanços tecnológicos em busca de novas repostas para dúvidas e questões que ainda permanecem obscuras.

Editora Planeta do Brasil caprichou na diagramação e todo projeto gráfico da edição, com um trabalho interno impecável, possuindo uma fonte mediana e um espaçamento regular, o diferencial da obra é por ser capa dura.

Se vale a pena? Com toda certeza! Um livro didático que busca transmitir e levar o cosmo para mais perto das pessoas que buscam um conhecimento e curiosidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário