O Silêncio das águas (Elementos #3)

Título Original: The Silent Waters | Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record | Lançamento: 2017 | Páginas: 364
Sinopse: Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Vamos ao terceiro livro da série Elementos... Eu particularmente não estou lendo pela ordem, percebi que estou lendo de trás para frente o que não atrapalha de forma alguma, já que são histórias independentes.

Maggie May está passando por uma mudança. Acaba de se mudar com o seu pai para a casa da madrasta, agora, na sua família, iria incluir uma nova mãe e dois irmãos. Em seu novo lar, Maggie espalhava palavras e opiniões, sempre bem comunicativa e às vezes persistente, Brooks, amigo de seu novo irmão, foi o primeiro a conhecer esse lado. Maggie sabia desde a sua infância que essa amizade seria algo especial.

Um dia, Maggie resolveu marcar o seu casamento com Brooks na Floresta. Acordou animada com toda a euforia de seus nove anos de idade para esse grande acontecimento. De tanto insistir Brooks acabou cedendo a essa ideia, porém, um desvio tinha que acontecer.

Maggie caminha para o encontro marcado. Brooks está um pouco atrasado. No meio da floresta Maggie nota uma discussão acalorada, e o resultado dessa observação fará com que a sua mente seja aprisionada por tempo demais.

O Silêncio das Águas traz em seu título o grande temor de Maggie May. O trauma que sofreu na floresta é carregado de angústia, sofrimento e sobrevivência. Cada uma de suas atitudes transporta ao leitor toda a sua dor e temor. Conseguimos enxergar o seu esforço em mudar, em conseguir seguir em frente, mas, ao mesmo tempo, ela nos demonstra o quanto seu monstro psicológico é forte e cruel.

A amizade entre Brooks e Maggie é completamente cativante. Brooks tem um perfil bem definido e devo confessar que suas atividades são completamente tocantes. O relacionamento entre eles fluir de maneira livre e no tempo certo, acima de tudo, conseguimos ver uma linda amizade na forma do amor e do se doar.

Contemplamos cada fase da vida dos dois com seus altos e baixos e, a cada momento, torcemos por esse casal. E quando pensamos que o momento feliz irá permanecer, Brittainy simplesmente nos quebra quando resolve mostrar o outro lado. Sério gente, me quebrou os acontecimentos finais.

A narrativa é fácil, envolve já nas primeiras páginas. Acompanhamos a visão dos personagens principais no decorrer da leitura, o que se faz necessário para compreender a história. Mas devo ressaltar um pequeno ponto que me incomodou na primeira leitura que fiz da autora e nessa mais uma vez notei a mesma coisa....

Todo o enredo é bem construído, nos colocando dentro da história. Os personagens são ótimos, porém, o desfecho é bem corrido, e quando digo corrido, é corrido mesmo. Tanto que me senti uma mudança abrupta para resolver todos os problemas sem grandes explicações oh aprofundamento. Não sei se todos os livros da série são assim, mas pelo menos nessas duas leituras, notei.

De maneira geral, é uma excelente história, carregada de drama e também de muito amor, em suas diferentes formas.

Bjim e até mais!


15 comentários

  1. Oi Tammy! Este foi o primeiro, e por enquanto o único livro da autora que li, e fiquei simplesmente apaixonada pela história. Achei tudo tão bem colocado e encaixado.. Achei o amor que nasce da amizade de Maggie e Brooks a coisa mais linda, e sofri com o sofrimento que os dois passam até o fim da história. Achei o final um pouco corrido também, mas não foi algo que me desagradou tanto.. Espero ler os outros livros e também ficar encantada.. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx - Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Tammy!

    Tudo bem? Ai como eu amo esse livro! Já li todos os quatro livros da Série Elementos e Sr. Daniels e amo todos, mas O Silêncio das Águas não ser o meu favorito, chorei horrores com ele. Aliás, comecei com aquela dedicatória (?) que tem antes mesmo do livro começar e na qual a Brittainy fala sobre o que ela passou!

    Enfim, é um livro emocionante com personagens incríveis e com um romance maravilhoso. Concordo com você que a narrativa é envolvente e acho mesmo que os personagens são bem construídos ♥

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de já conhecer a premissa da série eu ainda não senti tentada a ler nenhum dos livros, mas fico satisfeita em saber que os livros podem ser lidos de forma independente. Impossível não gostar de uma leitura fácil e envolvente e ainda sim o enredo ser bem construído. Acho que está chegando a hora que terei que me render as garras da Brittainy.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tammy!
    Eu já tinha visto esse livro nas livrarias algumas vezes, mas não fazia ideia de que ele era de uma série. Menos mal que não importa muito a ordem das leituras.
    Achei bem interessante e importante o crescimento da Maggie que pelo jeito ela tem durante o desenrolar da história. Fiquei interessada principalmente por causa disso, mas o final corrido pode diminuir a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Ja li até esse livro. Amo essa autora. Amo essa série, sou apaixonada por cada personagem e por cada história. Me emocionei com esse livro e estou ansiosa para ler o quarto. Mesmo tendo ouvido que ele não se compara com os outros livros, eu ainda quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Bacana que a ordem dos livros não atrapalha a leitura. Roteiro corrido é um ponto que me incomoda também, que pena que sentiu isso em relação a essa históra e o livro que leu anterior. Mas, saber que é uma narrativa fácil e envolvente com enrendo bem construído, apenas aumenta minha vontade de ler essa série. Bom que você acha uma história excelente. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da escrita da Brittainy, li Sr. Daniels e me apaixonei. Estou louca para conferir essa série. Mas vou começar pelo primeiro porque tenho toc, hahahaha. Adorei saber sobre a premissa desse terceiro volume, eu já tenho certeza de que vou amar a leitura.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito da série e estou pensando em apostar nela em breve. O livro que mais quero ler É justamente esse, O Silêncio das Águas. Fico curiosa para saber o que levou a mocinha a não conseguir falar mais, qual foi o grande trauma que ela sofreu e como isso será curado na história. E se o mocinho terá grande participação na cura dela.

    Isso porque eu conheço outro livro, A Canção de Annie, que também traz trauma e a forma como os protagonistas se curam é linda demais. Embora o livro não seja dessa autora, estou esperando algo parecido em O Silêncio das Águas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tammy,
    Eu já tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série e gostei da escrita da autora, mas decidi não ler mais nenhum outro livro, pois eles são tristes e dramáticos demais e não gosto da forma como o sexo entra na questão. Sobre esse volume, saber que o final foi corrido, me deixou bastante decepcionada e me afastou do desejo de ler o livro :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tammy!
    Já tive interesse em outro livro da autora, mas conheço essa série também por uma resenha ou outra, e parece uma boa leitura mesmo. Fiquei especialmente instigada com a tal discussão que a prota encontra na floresta e em como isso a afetará na vida adulta. Gostei do que você ressaltou sobre a amizade dos protas ser algo firme e de amor além do propriamente romântico, amo tramas de melhores amigos que se apaixonam aliás! Só uma pena que o final tenha sido corrido e inclusive não seja a primeira vez que você percebe a autora fazer isso; também me irrito com coisas assim. Mas, bem, valeu a dica mesmo assim!
    Beijos,
    Sâmmy

    ResponderExcluir
  11. Oi Tammy,

    Eu já li a série e esse foi um dos que eu menos gostei. Apesar da premissa ser ótima, eu não consegui me conectar aos personagens e não achei nada bom o desenvolvimento da história, sabe? Pareceu que a autora escreveu de qualquer jeito. É definitivamente um livro que eu nunca mais leria, haha. Mas que bom que você gostou, apesar do final corrido.

    beijos! :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já li o comecinho desse livro (estava muito curiosa pra saber o que havia acontecido com a personagem) mas não cheguei ao final da trama, pena que o desfecho seja corrido.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tammy!
    Esse é o meu livro preferido da série. A história é bem comovente e a escrita da Brittainy é bem envolvente. Uma pena a leitura não tenha agradado tanto em alguns pontos.
    Espero que você goste do desfecho dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu sou completamente apaixonada nesse livro, amo histórias dramáticas regada com um bom romance e Cherry traz isso nos seus livros. Para você ter noção do quanto achei essa história emocionante, chorei com o aviso da autora haha. Brooks e Maggie terão um lugar para sempre no meu coração.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!!

    Ahh, eu tenho esses livros mas ainda não peguei pra ler! Eu amei seu post, já fiquei com vontade de conferir que trauma foi esse, que em nenhuma resenha falam, haha. Amei!

    ResponderExcluir