Resenha: A mulher entre nós


Título Original: The Wife Between Us Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen 
Editora: Paralela  Páginas: 348  Ano Lançamento: 2018 
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a alguém quer o seu mal. Mas quem? 
 Impressões:

Saudações literárias, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos começar essa semana com uma resenha incrível! Um super lançamento da Editora Paralela, selo da Editora Companhia das Letras. Vamos direto ao assunto. Bora falar do livro? 


Na história, vamos conhecer Vanessa, de 37 anos e recém-divorciada, completamente devastada com essa situação em sua vida, afinal, ela vivia um verdadeiro conto de faz com o seu marido rico e bem sucedido, Richard. Para piorar toda situação, Vanessa descobre que seu ex marido vai se casa novamente, com uma jovem e bela garota. 


Nellie arrebatou o coração de Richard, fazendo com que ele reestruturasse toda sua vida para casa e construir um futuro com a jovem recém-formada na Universidade. Entretanto! Um segredo na vida de Nellie faz que tudo vire um pesadelo. 


As autoras Greer Hendricks e Sarah Pekkanen, possuem uma escrita bem fluída e envolvente, deixando cada capítulo do livro instigante e cheio de surpresas, uma sintonia que notamos logo nos primeiros parágrafos. 


Toda ambientação da história é passada e vivenciada em Manhatan e Nova York. Outro ponto em destaque foi na parte de detalhes dos lugares importantes durante à narração, foi bem fluído e rico nas informações. 


Nem tudo são flores, Nellie começa a receber ligações estranhas, mensagens em tons de ameaça, preocupação toma conta da sua vida, muitas revelações vêm à tona do seu passado e do seu ex marido. Ninguém é inocente. 


O Livreando agradece imensamente toda equipe da Editora Companhia das Letras pelo envio da obra. Muito obrigado! 


Outro ponto positivo é o trabalho editorial de toda obra, contendo uma boa diagramação e bons pensamentos e uma fonte bem adequada para uma boa leitura em qualquer horário. 


Você leitor que gosta de uma literatura cheia de surpresas e reviravoltas, esse livro é o certeiro! Não vamos esquecer da Vanessa, afinal, ela não é quem realmente pensamos ser.


Nenhum comentário :

Postar um comentário