A força que nos atrai (Elementos #4)

Título Original: The Gravity of Us | Autora: Brittaine C. Cherry
Editora: Record | Lançamento: 2017  | Páginas: 308
Sinopse: Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une. Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.


Lucy cresceu de maneira livre ao estilo hippie. Sua mãe nunca se fixava muito tempo em um lugar, separada e com três filhas, algumas vezes se parecia mais irmã do que mãe. Lucy não se incomodava, aprendeu a viver dessa forma, assim como Mari, sua irmã do meio. Já Lyric não gostava dessa vida e na primeira oportunidade fez como o seu pai, fugiu dessa situação.

"O coração dentro do peito - o mesmo que ele ajudou a endurecer - continuava completamente entorpecido." p.31

Graham é um escritor que carrega uma fila de fãs, seus livros demonstram de certa forma o seu interior, o que lhe atormenta. Casado com Jane, a escolheu por simplesmente não querer muita intimidade além do contato sexual ou cobranças que aparecem em uma relação, sempre preferia manter-se em seu mundo sombrio. E Jane era boa em ficar longe.

Até que Jane engravidou, mudou seu humor e Graham teve que aceitar essa nova situação. Sua relação com o pai não era agradável, e a morte dele, veio como um alívio para a sua alma.

Ao lado de Mari, Lucy conseguiu abrir a sua tão sonhada loja de flores. A caminho de mais um trabalho, ela não tinha ideia que seu futuro iria mudar e, ainda assim esbarrar no passado. E, no funeral do pai de Graham, Lucy teve a oportunidade de conhecer esse escritor excêntrico e cheio de detalhes instigante.

A Força Que Nos Atrai nos apresenta uma narrativa dividida entre Lucy e Graham, o que nos permite entender melhor esses personagens. Graham é um homem cheio de raiva e não se importa em ser agradável, não mesmo! Em algumas passagens imaginava que se o visse em minha frente, lhe daria um belo chute no traseiro por tamanha petulância, hahhaha. Só as vezes.

"A mágoa mutila o amor, o humilha e deixa cicatrizes. Aos poucos, paralisa as batidas do coração. p.86

Lucy é uma personagem que vai arrancar diversas risadas com a sua maneira de enxergar o mundo, e ao lado de Graham, também irão arrancar lágrimas de empatia. Há muitas cicatrizes abertas nessa relação. Estados e situações que é palpável o rancor, porém aquele ponto altruísta está lá,como esperança ao final do túnel, e digo... É lindo de se ver.

A interação entre os dois de início é literalmente água e vinho, Lucy com toda a sua intensidade de sentimentos saiu atropelando a frieza desse escritor coberto de mágoa, e é nesse ritmo que o romance vai se desenvolvendo. 

Os dois se combinam muito, o que faz o leitor se aproximar logo do casal e lutar a sua causa. É o primeiro livro de autora que leio e gostei bastante, o único adendo que destaco é o fato sentir falta de um tempo de ligação entre o Graham fechado e apaixonado. Para mim, faltou mais consistência em sua mudança de atitude com Lucy, levando em consideração sua vida abusiva até ali. Ainda assim, a história tem sua beleza e nos envolve, se tornando positiva ao final.

Com dramas familiares e suas consequências, esse romance consegue se desenvolver e nos ensinar algo. Indico com toda a certeza.

" (...) seja a inspiração. Seja verdadeiro. Aventureiro." p.42

Bjim e até a próxima!


28 comentários

  1. Oi! Dessa série eu li O silêncio das águas e me apaixonei com a escrita da autora. Dá pra perceber como a história desse casal será intensa e o amor surgirá aos poucos, eu acho isso ótimo, assim conseguimos conhecer os personagens melhor. Pelas resenhas puder perceber que esse será o livro com mais carga de drama, e emocionante. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Não é um tipo de livro que eu leia com frequência, porém está na minha lista de leituras, pois quero conferir de perto o enredo.
    Costumo gostar de dramas, pouco de romance.. Mas as vezes é bom a para sair da rotina de leituras pesadas.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Vejo tantos elogios quanto a escrita dessa autora e essa série se tornou um sucesso, mas até agora não tive curiosidade de ler nenhum dos livros, mesmo com toda dramática de fazer qualquer leitor lutar a causa deles, como mencionou, eu ainda não me interessei.Mas quem saber se eu der uma chance eu acabe me apaixonando como todos.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tammy.
    Vejo muita gente falando maravilhas dos livros dessa série, mas ainda não me animei a ler! Os livros estão na minha lista de desejos e se encontrar uma boa promoção, até compro... Mas por enquanto vai ficar só na lista mesmo!!Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu estou em um grupo de leitores no whatsapp e todas as meninas daquele grupo já leram e amaram por de mais essa serie, eu por outro lado não tenho muita vontade de fazer a leitura do mesmo pois não sou chegado ao gênero que o mesmo é. Fico feliz que tenha curtido a obra e que o casal desse livro sejam perfeitos!
    ate mais vê

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tammy! Eu ainda não li esse livro, mas li outros dois livros da autora dessa mesma série. Gostei da sua resenha, sei que a história pode ter algo mais dramático beirando a alguns apelos sentimentais, mas sei também que a autora escreve de tal forma que é impossível largar o livro. Esse livro está na minha meta desse ano, com certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?

    Eu só li o primeiro livro dessa série mas já me recomendaram muito esse quarto livro. Gostei de saber que os personagens combinam muito e tem toda essa coisa de água e vinho. Acho que a autora sempre tem essa de beleza na história, dos livros que li dela sempre foram assim. Tenho muita curiosidade sobre o Graham, quero muito saber mais desse personagem. Enfim, adorei demais a resenha, eu já estava com vontade de iniciar essa obra, agora estou com mais vontade ainda ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii tudo bem??

    Todo mundo fala bem dos livros desta serie, ainda não li nenhum, mas pretendo futuramente.
    Adorei conhecer um pouco mais da história.
    E apesar de não ser meu estilo espero ler em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa série, acho a maneira que a autora utilizou dos elementos muito inteligente e que de certa forma foge de tudo que estamos habituados. Eu só li o primeiro livro e me apaixonei completamente!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Li os três primeiros livros dessa série e amei.
    O que mais gostei foi o silêncio das águas, que é o terceiro.
    Mas só pretendo ler esse quando tiver todos os livros em mãos em formato físico.
    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de realizar a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tammy!
    Gostei muito desse livro, a autora fechou com chave de ouro a trama e acompanhar a evolução de Graham é emocionante. Mas meu queridinho ainda é O silêncio das águas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Acredita que ainda não li esses livros? E só vejo elogios para eles. Preciso com urgência ler. Eu já tenho todos, só me falta criar coragem na cara para conhecer todos os personagens. Gostei muito de conhecer mais sobre esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Já tive o imenso prazer de ler esse livro, achei bem mais divertido que os anteriores, mas tão bom quanto. Lucy e seu jeitinho me conquistaram de cara, apesar de turrão Graham exerceu um grande fascínio em mim. É uma leitura maravilhosa, com um pouco de tudo, tem romance, fofura, drama e o leitor fica na expectativa para um final feliz.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Meu primeiro contato com a escrita dessa autora foi lendo o primeiro livro desta série e eu adorei. No entanto, acabei não dando continuidade e não li os livros seguintes.
    Confesso que, dos quatro livros, esse foi o enredo que menos atraiu minha atenção. Acho que os personagens, em um primeiro momento, não me cativaram. No entanto, gostei de ler sua resenha e, como já sei da capacidade da autora de mexer com as emoções do leitor, acredito que o livro seja mesmo uma boa leitura.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Espero continuar essa série em breve e gostar deste livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, definitivamente preciso ler os romances dessa autora, pela sua ótima resenha achei o perfil dos protagonistas desse livro bem interessantes, lerei assim que possível.

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    olha o enredo não me atraiu, viu, parece uma leitura levinha mas dessa vez passo a dica, não faz muito meu estilo haha

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Tammy,
    Eu gosto muito da escrita da autora e me surpreendi muito lendo o primeiro livro dessa série, mas esse volume não me atraí tanto, acho que a premissa dele é um pouco batida, mas não posso negar que é muito legal a autora escrever de uma forma que faz o leitor torcer pelo casal.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Mesmo não sendo o meu livro preferido da série eu amei e me emocionei muito com esse livro. Lucy e uma personagem incrível que se doa muito para pessoas e que não recebe quase nada em troca e em diversas vezes eu tinha vontade de abraça-la. Graham também é um personagem que eu amei e vê sua evolução foi gratificante. Leio qualquer coisa dessa autora
    Amo a escrita dela
    Gostei muito da sua resenha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Como adoro uma boa história com drama familiar, suas consequências e que ainda trazem lições em sua trama, bem, eu fiquei bem curiosa pela leitura deste livro, ainda que não tenha lido nada da autora. Uma pena que tenha faltado esse momento de transição do relacionamento, mas que bom que a história continua linda mesmo com esse detalhe. Eu já quero conhecer estes personagens marcados pela vida, então, já anotei a sugestão! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi. Tudo bem?
    Tenho os quatro livros dessa série e preciso fazer a resenha do segundo, que até agora foi o que menos gostei. Mas eu não li o terceiro ainda e nem o quarto. Gosto muito dessa autora, espero conseguir ler logo. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Só falta esse para eu terminar a leitura da série Elementos. Já estou com ele aqui e só me falta tempo. Adoro personagens feridos e acho que essa interação e diferença entre eles vai me ajudar bastante. Em breve lerei e espero gostar muito!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Não é meu gênero favorito, mas a beleza do enredo e como a autora conseguiu encovlvwdramas familiares com um romance conseguiram me deixar um pouco curioso pela história. Marquei aqui, quem sabe eu não de uma chance.

    ResponderExcluir
  23. Oiee Tammy ^^
    Eu sempre vi coisas muito boas a respeito dos livros da autora - inclusive amei Sr. Daniels - mas comprei o box numa promoção, li o primeiro e não curti muito, e abandonei o segundo. Os outros dois eu nem quis ler. Acho que não teria paciência pro Graham...haha' eu no lugar de muitas personagens teria largado mão e seguido com a vida, MAS. Fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Não sou a maior fã de romances e essa premissa viúvo que se apaixona pela irmã da falecida, me traz algo de A Usurpadora à mente. Não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  25. Precisoo começar essa série.
    Já tem no mínimo uns dois anos que estou com os dois primeiros livros aqui na estante e até agora não peguei para ler. Queria ter mais tempo para me dedicar às leituras.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Infelizmente esse não é um tipo de leitura que enche meus olhos e que me gera atração, vou indicar para as meninas do blog, elas amam o gênero. Vou deixar a sua dica passar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Oi Tammy!!
    Eu sou completamente apaixonada pela escrita da Brit tanto que esse livro está na minha estante desde o lançamento e o que me mata é que ainda não tive a oportunidade de le-lo, infelizmente!
    Amei a sua resenha e é tão bom ver quando uma pessoa realmente gosta da leitura que faz


    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    Eu sou apaixonada pelo livro O silêncio das águas, porque a autora tem um forma singela de falar por meio dos seus personagens. Eu sou muito apaixonada também pelo amadurecimento que ela estipula na trama, né? Não são personagens robôs. São tão humanos que chaga a doer em nossa alma.

    ResponderExcluir