Revista Conexão Literatura - nº 34

Com uma capa especialmente elaborada pelo artista Fred Macêdo (confira entrevista nas próximas páginas), para esta edição da revista Conexão Literatura, destacamos as pulp fictions. Mas não fique confuso(a), pois não falaremos do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, mas sobre as revistas com folhas de baixa qualidade surgidas no início da década de 1900. Os dois personagens da nossa capa foram desenhados em homenagem ao herói Doc Savage, publicado entre 1930 e 1940 nas pulp fictions e o doutor Fu Manchu, um gênio do crime que foi personagem de uma série de novelas do escritor inglês Sax Rohmer, tendo adaptação para os quadrinhos, tevê, rádio e cinema. As pulp fictions eram publicações com capas apelativas que destacavam histórias de ficção científica, terror e fantasia. Muitos nomes importantes escreveram para revistas pulps, como Isaac Asimov. Personagens conhecidos mundialmente como Zorro e Tarzan, surgiram de revistas pulp, que tiveram uma popularidade imensa, assim como as nossas séries televisivas da atualidade. Você poderá conferir mais sobre as pulp fictions nas páginas da revista.

Análise: 

Saudações literárias, queridos Livreadores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos começar bem o mês de Abril, com o lançamento da nova edição da Revista Conexão Literatura, dessa vez o foco principal é falar um pouco sobre "pulp fictions", contamos com uma super entrevista com  Fred Macêdo que teve trabalhos feitos na Marvel, nerd power!


Ainda nesta edição: matérias, entrevistas, contos e poesia, além do lançamento da nova seção da Livraria Conexão Literatura, com muitas dicas de livros.


Editor ou autor, não fique de fora: para participar ou anunciar em nossa próxima edição de nº 35 (maio, 2018), acesse a página em nosso site - Clique Aqui

Para baixar a edição da Revista Conexão Literatura nº 34: clique aqui


Nenhum comentário :

Postar um comentário