[Crônicas de domingo] Atravessar - Mariane Helena


ATRAVESSAR



“Tua força interior e tuas convicções não tem idade. Teu espírito é o espana dor de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada triunfo, há um desafio, enquanto estiveres vivo [...].”
(Camila Claudei)

Todos os dias redesenho partes de mim para suportar; para sair desse marasmo aterrorizante. Todos os dias se faz necessário vencer a mim mesmo. Diariamente reaprendo o significado da palavra superação.

Fato é que a vida nos lança numa linha tênue entre: o desistir e o suportar! Onde o equilíbrio está em algum lugar dentro de nós. Hoje, sei que a superação nada mais é que uma ferramenta interna, um recurso que acessamos sempre que nos permitimos ultrapassar os limites impostos. Ou seja, ela não é algo a ser conquistado, mas algo a ser descoberto.

Agora minha ambição é o autoconhecimento; e meu maior objetivo é dominar em mim o medo do desconhecido. Afinal, sei que serei mais conhecida pelas dificuldades que venci, do que pelo caminho que trilhei.  Pois os problemas não são os obstáculos que surgem, na verdade eles são apenas oportunidades para nos melhorarmos; o problema está em não cruzar cada um deles com a real força que há em mim!


Assim ouso mudar o passo, para entrar no compasso da vida. Fazendo o que me ensinou Sabino:

“Da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte (...)”

Transcendendo o pior que há em mim para buscar “as estrelas do eu” que habitam no transbordar de meus vazios. Buscando eu sigo sempre! Recomeçando constantemente com mais coragem, com mais foco e com mais fé.

Mariane Helena

Nenhum comentário :

Postar um comentário