Cine Livreando: Pegando Fogo

Título Original: Burnt | Direção: John Wells | Lançamento: 10 de Dezembro de 2015 | Duração: 1h42min Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Bühl, Emma Thompson e Omar Sy 
Gênero: Comédia/Drama | Origem: Estados Unidos 

O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos. 

 Análise: 

Saudações cinematográficas, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Hoje vamos apertar o play e ir direto para o Cine Livreando, nossa dica de hoje é de dar água na boca, o filme escolhido é “Pegando Fogo”. Preparem aquele balde gigante de pipoca e um copo grande de refrigerante. 

Premissa do filme é com o personagem Adam Jones, um dos maiores e mais respeitados chefs de cozinha de Paris. Entretanto! Com os abusos de drogas e álcool, Adam perdeu todo o seu prestigio e carreira foi para o ralo (sacou o trocadilho?). Se refugiando em Nova Orleans como abridor de um tipo de crustáceo o renomado chef decide ir para Londres recomeçar sua vida e prestigio nas cozinhas europeias. 


O filme segue aquela linha de superação e renovação do personagem principal, busca perfeição naquilo que faz de melhor, ser um grande chef de cozinha, porém ao retornar para sua cidade, ele tona que toda gastronomia que ele sabia e praticava estava completamente fora de moda, é aí que surgi a grande reviravolta de toda história. 

Adam Jones decide recrutar seus amigos mais íntimos para reerguer seu restaurante e conseguir a tão sonhada terceira estrela Michelin, que na culinária é do chef ter uma única estrela é considerado uma lenda viva da gastronomia. Toda trama de superação do protagonista consegue prender os espectadores do começo ao fim, mesmo sendo um personagem agressivo, sem educação e com péssimos modos, ele consegue ser carismático durante sua renovação na cozinha. 


O elenco é de peso, com Bradley Cooper e Emma Thompson, conseguem deixar um filme fluído e bem dinâmico do começo ao fim. Destaque para fotografia, mostrando em detalhes todo os bastidores de restaurantes da alta gastronomia parisiense, todo os percalços que cada chef passa para se tornar o melhor entre os melhores. 

Se vale a pena? Com toda certeza, mas lembrando! Não é um filme que vamos parar e dizer “Minha nossa! Esse foi o filme da minha vida”, não! O longa tem o seus méritos e pode ser degustado de forma bem saborosa.


3 comentários

  1. Olá
    Gosto muito desse filme. Na verdade gosto de tudo sobre culinária. Até liberei uma lista com 10 programas pra quem curte culinária no blog. Os crustáceos que ele abre no começo são ostras. Ele se pune a abrir 1000 ostras antes de voltar pra cozinha. Acho muito legal a forma como ele se desenvolve na trama.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo bem?
    Eu comecei a ver esse filme outro dia, mas achei tão parado que tive que deixar de lado um pouco. Mas agora seu post me deu uma animada, talvez assista esse final semana :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse filme, mas já quero ver. O primeiro ponto que chamou minha atenção é o elenco que tem Bradley Cooper e a Emma Thompsom. Além disso, o enredo é legal e parece ser um filme leve para assistir.
    Apesar de não ser um grande filme, acho que deve ser uma boa forma de entretenimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir