Resenha: Superman – Uma biografia não autorizada

Título Original: Superman, an Unauthorized Biography | Autor: Glen Weldon | Editora: Leya 
Páginas: 384 | Ano Lançamento: 2016 

Ao longo dos anos, o Superman construiu uma imagem bem marcante no imaginário popular, mas a verdade é que o Homem de Aço já passou por muitas transformações desde 1938, quando foi criado. Como ele se tornou tão popular? O que mudou com o tempo e que características persistem ao longo das décadas? Este livro conta a história do primeiro e mais popular super-herói do mundo, analisa o fenômeno cultural que o Homem de Aço se tornou, considerando as influências que ele vem sofrendo, não só do tempo, mas de todas as mídias por onde passa (quadrinhos, rádio, televisão, cinema). É claro que não poderiam ficar de fora desta biografia a figura icônica de Clark Kent, seus companheiros de trabalho Louis Lane e Jimmy Olsen, o seu chefe Perry White, além do arqui-inimigo Lex Luthor. Reconstruindo a trajetória completa do herói, desde as primeiras aparições nos quadrinhos até os mais recentes filmes para o cinema, passando por programas de TV e até pelo musical da Broadway, esta obra vai conquistar diversas gerações, dos mais jovens aos mais velhos, e revelar tudo sobre o super-herói favorito de muita gente. 

Saudações literárias, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trago uma resenha que vai agradar pais e filhos, sem contar aqueles que são 100% nerd (sou do time nerd), biografia não autorizada do Homem de Aço.

Jerrt Siegel e Joe Shuster são os responsáveis pela criação do Superman, herói que continha fazendo sucesso não apenas nas histórias em quadrinhos, ganhando um grande espaço na cultura pop, desde brinquedos até musicais da Broadway.

Glen Weldon tem uma grande responsabilidade em suas mãos, narrar todos os fatos do Superman, desde sua criação até os dias atuais. O autor buscou transmitir de forma fluída toda criação e os bastidores da revolução dos quadrinhos do Homem de Aço.

O livro possui uma boa diagramação, com bons espaçamentos e letras medianas, trazendo um conforto para leitura Uma ressalva! Toda obra carece de fotos e ilustrações, sendo necessário fazer uma pesquisa extra no google, para termos uma noção de quem é quem em toda história do Superman.

A biografia segue uma linha do tempo, seguindo desde os anos de 1938, passando por uma grande mudança no período da Segunda Guerra Mundial, narrado em detalhes todos os capítulos. Durante à leitura, notamos que o autor focou nas eras de ouro e prata do Superman, colocando muitas informações e curiosidades, até mesmo da briga dos criadores com à empresa DC. Uma guerra que chegou ao tribunal.

Para os fãs do Superman, é leitura obrigatória. O universo geek precisa conhecer essa obra que vai muito além das revistas em quadrinhos, toda uma cultura pop que vêm ganhando espaço cada dia mais na sociedade em que vivemos.

Livreadores, espero que vocês tenham gostado da resenha, não esqueçam de compartilhar e comentar. Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário