[Crônicas de domingo] O que está em evidência?




“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito”.
Um se chama ONTEM e o outro se chama AMANHÃ.
Portanto HOJE é o dia certo para AMAR, ACREDITAR, FAZER;
 e principalmente VIVER" (Dalai Lama)

Ás vezes me pergunto: O que está em evidência em minha vida? O que tem tido a maior notoriedade, interesse, importância, relevância, ênfase... Ou seja, o que tem ocupado mais meu tempo? Os meus problemas? Os problemas dos outros? A inflação? A corrupção? A crise?

Então decidi fazer essa autoanalise, a qual se tornou necessária a partir do momento em que reconheci que, o que mais impera em meus pensamentos é exatamente o q         eu direciona os meus próximos passos! É o que norteia e trás significado aos meus passos. E mesmo que inconscientemente acaba definindo o que sou hoje.

Perceba que geralmente são os aspectos negativos que tiram nosso sono; que causam irritabilidade; que mudam até nossa personalidade! Eles passam a prioridade e acabam “dando as cartas” de praticamente tudo em nossa rotina. Mas será que ao nosso caos ainda há espaço apara o amor? Para as simples alegrias e pequenas conquistas?

Então, pergunto novamente: Quem está segurando o lema de nossa vida? Os problemas, o passado, o futuro, as coisas imutáveis ou as que não dependem exclusivamente de nós apara acontecerem? Se sua resposta for sim, para quaisquer uns desses itens, não se Culpe! É uma tendência humana, e mais comum do que você pensa... Mas veja como também é um empenho de energia vão. Pois se não depende só de mim, se é imutável, se não posso alcançar na linha do tempo, porque sofrer?

Tendo a pensar que são exatamente nossas tendências humanas que se apegam tão firmemente ao pior  que criamos dia após dia  “Afinal do que se queixa o homem? Queixa-se dos seus próprios erros.” Ás vezes torna-se mais fácil chorar do que encontrar motivos para sorrir, não é mesmo?

Mas nesse momento, tente caminhar contra a maré! Tire um tempo para trazer À evidência tudo aquilo que é bom; tudo que te fez sorrir; tudo o que reative sua esperança e confiança em dias melhores, nisso pensai! Se realmente “somos aquilo que pensamos” cabe a nós e está em nossas mãos esse grande poder de delimitar as energias que nos cercam. Faça de sua mente sua aliada e não sua inimiga.

Converse consigo mesmo! Lhe dê essa ingestão de animo e de motivos para ser gratos, e assim terás a certeza de que tem muito mais a agradecer do que a reclamar.



MARIANE HELENA

Nenhum comentário :

Postar um comentário