Resenha: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix | Autora: J.K. Rowling 
Editora: Rocco | Páginas: 703 | Ano Lançamento: 2015 

Harry Potter e a Ordem da Fênix - Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga do jovem bruxo. 

 Análise: 

Saudações literárias, queridos livreadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje vamos de resenha! O livro escolhido é: “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Confesso que estou viciado e empolgado com todo esse universo mágico de HP. Bora falar do livro? Vamos! 

No quinto livro, notamos um Harry Potter mais maduro e decidido, logo de cara, Potter e seu primo são atacados por dois dementadores, pra piorar toda situação o jovem bruxo tem que salvar sua pele e a do seu primo, pra isso foi necessário invocar o feitiço do patrono, trazendo uma dor de cabeça com o Ministério da Magia. 

Harry Potter e a Ordem da Fênix é a mais longa aventura do jovem aprendiz de bruxaria e feitiços, na obra vamos encontrar grandes revelações e muitas surpresas envolvente o tão estimado Potter. O foco do quinto volume da série é toda preparação dos estudantes do quinto ano na Escola de Magia, para as provas do NOMs (Níveis Ordinários em Mágia). Porém! Toda tranquilidade desaparece com os boatos do ressurgimento de Voldemort, além de um conflito interno em Hogwarts, entre Dumbledore e o Ministério da Magia. 

Essa edição está incrível, pois faz parte de um box sensacional lançado pela Editora Rocco, juntando toda as lombadas dos setes livros, forma todo o castelo de Hogwarts. É incrível! Todos os livros possuem uma incrível diagramação e trabalho de capa é de tirar o fôlego com as ilustrações. Porém! Uma pequena ressalva que vale ser mencionada ficou a desejar que todos os livros não possuírem orelhas, com isso vale um cuidado extra na hora de manusear cada obra. 

Em sua nova e sombria aventura, notamos uma aura sombria pairando por todos no castelo de Hogwarts, novos personagens aparecem no quinto livro, sendo à principal de todas: Dolores Umbridge! Do qual vai fazer um verdadeiro inferno na vida do jovem Potter. 

O livro contém muitas surpresas, alegrias, medo e decepções, um misto de sentimentos do início ao fim da obra. J.K. Rowling é magistral, com uma escrita apurada e única, prendendo o leitor no primeiro parágrafo. 

Dos livros anteriores, confesso que esse foi o mais surpreendente, enigmático e assustador. Segredos serão revelados e pessoas queridas deixadas para trás, um caminho sem volta. Ah! Outro destaque importante, no quinto livro à amizade de Harry com Hermione e Rony está ainda mais forte. 

Vale à pena? Com toda certeza! Porém vai deixar muito leitores com o coração na mão por conta de uma grande perda.


6 comentários

  1. Sou suspeita quando o assunto é Harry Potter. Literalmente sou a doida que tem todas as edições que sai, que já leu mais de 7 vezes, que tem as edições especiais. Que tem os funkos, agenda, marcadores.

    Minha paixão sempre será HP.
    Amo demais e espero fazer minha filha amar os livros tanto quanto eu.

    Consegui fazer meu filho amar os filmes..
    Rsrsrs

    Se me perguntar se Harry Potter vale a pena? Óbvio! É um mundo fantástico, incrível e que jamais me enjoa!

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Amo Harry Potter
    Tenho quase todas as edições, já li muitas vezes. Tenho funkos, calendário, marcadores especiais, entre outros.. Sou a louca do HP.

    Esse é um mundo mágico que me fascina e sinceramente a autora pode passar o resto da vida escrevendo sobre esse mundo que leria até os meus últimos dias! rsrs

    Eu amei todos .. Mas acho que meu preferido é O Enigma do Príncipe!

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Acho que sou a única pessoa que ainda não leu essa série, hahaha. Porém tenho bastante curiosidade. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael!
    AMO HP, sou completamente apaixonada pelos personagens, pela ambientação, pela história...é um verdadeiro vício maravilhoso na minha vida. <3
    Apesar de ser o maior da série, foi um dos que li mais rápido. É um livro com uma atmosfera mais sombria, com muito mistério e tristeza. Em um determinado momento tive que fechá-lo porque fiquei revoltada com o que a autora fez. Hahahahaha
    Espero que continue gostando dos próximos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    sempre que vejo uma resenha de HP me sinto envergonhada por ainda não ter lido a série mas parece realmente ser muito legal então espero poder ler todos em algum momento, adoro os filmes e se os filmes são tão bons imagino os livros

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso tanto ler esse livro, mas ando tão desanimada aaaaaaaaaaa acredita que ainda não consegui gostar de HP?

    ResponderExcluir