Resenha: Fique Comigo (Wait For You #2)

Título Original:  | Autora: J. Lynn
Editora: Novo Conceito | Ano: 2017 | Páginas: 384
Comprar: Amazon | Submarino | Fnac
Sinopse: Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes? Teresa Hamilton está tendo um ano difícil - ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real. Jase Winstead guarda um segredo do passado - além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele. Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem.

📚Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Sempre fiquei curiosa a respeito de Jase no livro anterior, e ter a oportonudade de acompanhar seus dramas e limitações nesse livro, foi algo que me animou muito, ainda mais tendo Teresa como companhia, mas vamos a resenha de hoje.

Após seu acidente no balé, Teresa estava de volta ao seu meio familiar, além de ter que se readaptar a sua nova realidade devido a sua lesão, ela ainda teria que enfrentar assuntos inacabados com o melhor amigo do irmão, Jase, sua paixão. Agora, um ano após terem se beijado e Jase desaperecer após isso, os dois irão encontrar uma maneira de acrescentar os pontos nos "iii".

A decepção sofrida cresceu dentro de mim, misturando-se à sensação de queimação na garganta. Abri a boca, mas a fechei imediatmente. o que poderia dizer na frente do meu irmão?" p.15

O primeiro encontro dos dois podemos classificar como: Tenso! Nenhum deles sabia como se comportar de maneira adequada, principalmente tendo Cam como companhia. A negação dos sentimentos veio em seguida.

Teresa vinha se recontruindo aos poucos depois de toda violencia que passou ao lado de Jeremy. Jase tinha uma preocupação a mais, e por mais que parecesse, ele não era livre para tomar suas decisões sem medir as consequencias. E se esses fossem motivos suficientes para os dois se manterem sozinhos, a atração leveu seu ponto a mais, iniciando um romance verdadeiro e compreensivo.

O romance entre eles não poderia ter outro adjetivo a não ser complicao. E bota complicao nisso, além de ter Cam como uma figura de ligação entre dois, obsevamos a luta interna de Jase em reconhecer seu amor por Teresa devido a sua realidade familiar. Mas tambem enchergamos a cumplicidade entre os dois, a doação e o respeito.

"E era o tipo de amor bom, o tipo que cuida e floresce, não o que magoa e destrói." p.285

Quanto mais vamos conhecendo os personagens, passamos a entender seus medos e angustias, e isso tornou o romance muito mais encantador. J. Lynn sabe transportar ao leitor toda a essencia da cena, o que nos cativa de maneira rápida.

Tess nos conquista logo de cara, pelo seu temperamento e maneira de enxergar as situações. Sua força por diversas vezes é o que a mantem em pé. Jase é aquele que com certeza terá um lugarzinho como crush literário. Completamente impossível não se render ao seu jeito de ser.

O desenvolvimento dos personagens achei bem satisfátório. É possível prever alguns caminhos que a narrativa vai seguir, mas isso não diminuir nem um pouco a empolgação durante a leitura. Reencontrar alguns personagens do primeiro livro também me deixou muito animada. Com drama e muito romance, com certeza indico ao leitores do livreando.


15 comentários

  1. Não li o primeiro livro e acho que boiei um pouco na sua resenha, mas é o tipo de enredo que eu gosto, que envolve drama e romance, então acho que vou gostar da leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê livro traz um casal em destaque, entao, dar para ler separadamente.😉
      💋
      Tammy

      Excluir
  2. Não conhecia o livro em questão e achei o enredo bem singelo, mas confesso que pelos dois quotes selecionados eu fiquei curiosa quanto a leitura, para saber qual desfecho de Jase e Teresa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tammy! Que resenha boa de ler! Dá pra sentir que você gostou muito do livro e dos personagens! Eu não conhecia os livros, ou a autora, mas confesso que me simpatizei muito com a estória. Acho muito gostoso quando tem esses romances assim, com o amigo do irmão, acho divertido, mas também fiquei curiosa sobre os empecilhos que Jase tem e que o impedem de assumir seu amor por Tess. Quero muito conhecer a história dos dois!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu sempre costumo gostar bastante das publicações da Novo Conceito, portanto, desde que a editora o lançou eu estou de olho nele. Acho a premissa bem legal e adorei conferir seus comentários a respeito, principalmente, sobre a construção dos personagens.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia essa obra, mas fiquei encantada com a sinopse. Estou tentando não ler muitos romances, mas sempre vem novidades ótimas para eu me aventurar e me apaixonar. Pode ser clichê, mas isso não quer dizer que não é ótimo para ler, ainda mais que a autora soube mesclar o drama e o romance. Além disso, já fiquei fascinada pelos personagens só pela sua descrição e imagino se gostarei tanto assim deles quando ler os livros. Espero fazer isso logo!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e achei bem interessante!

    Esse não é o meu tipo de leitura, mas vou mostrar sua resenha pra minha colaboradora. Ela ama esse gênero!

    Beijos!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Sua resenha está maravilhosa, adorei saber seu ponto de vista da estória. Mas infelizmente a capa e a premissa do livro não me agradaram, por isso deixo a dica passar dessa vez.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto muito da escrita da autora e ainda não tive oportunidade de iniciar essa leitura.
    Me parece ser um romance daqueles de deixar o leitor ansiado a cada página e só de ter uma dose de drama já me deixa com boas expectativas para iniciar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos livros mas gosto bastante dessa propostas soltas mas que de certa forma envolvem o mesmo ambiente, sabe? Sua resenha me deixou curiosa, a Novo Conceito sempre acerta nesse gênero então sei que vou amar, sem dúvidas alguma.

    ResponderExcluir
  10. Olá Tammy,
    Eu confesso que não tenho muita vontade de fazer essa leitura, mas gosto muito da ideia desse livro, pois os personagens parecem ser bem construídos. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito contente por saber que o desenrolar da trama que nos revela as angustias e medos dos personagens. Talvez eu deva me arriscar em ler.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tammy!
    Gosto muito da forma de narrar da Jennifer, sua capacidade em criar enredos bem amarrados sempre me encanta, mas a premissa dessa história me pareceu um pouco simples demais e não consegui sentir vontade de ler. Sua resenha me deicou um pouco mais interessada na leitura, confesso haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Li o primeiro livro dessa série e não gostei, até disponibilizei para troca na época, e por isso não tenho muita vontade de ler esse segundo livro. Esses relacionamentos complicados demais me cansam sabe? Mas curti saber que a autora conseguiu mesclar bem o romance e o drama nesse exemplar. No anterior senti que as coisas ficaram meio jogadas.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu conheço o livro e a série, mas confesso que não me atrai, não enche meus olhos. Gostei da sua resenha e impressões, ficou bem escrita e gostei das quotes, está de parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não conheço essa série e nem esse segundo livro, mas pela resenha deu para ver que o nível do primeiro continua nesse também.

    ResponderExcluir