[Crônicas de domingo] Experienciar incertezas



“Viver é experienciar incertezas.”
(Brene Brown)

O que é a vida se não um labirinto incerto, onde não sabemos onde vai dar, quando daremos de cara com um obstáculo e/ou quando encontraremos o fim. Por tanto aceite que é necessário percorre-la firmemente e desbravarmos o seu desconhecido.

É inútil adiar seus planos imaginando que em algum lugar nesse horizonte de oportunidades exista um lugar para realizarmos toda nossa projeção. A vida não está no futuro meu amigo! Por isso não a tenha como uma meta ser alcançada ( a vida dos meus sonhos); ela não está em algum lugar esperando por você. Ela está acontecendo agora!

A vida é incerta mesmo. A coisas na vida que só vamos saber se tentar! Não existem promessas, nem garantias, que há, são muitas possibilidades!

E você? Ainda esperando a condição ideal? A queda dos juros? A melhora do cenário político? Que tal usufruir a sua dádiva e viver o hoje?! Afinal viver é tão bom... Mas saber viver é melhor!

Nossa existência é um mix de expectativas e esperanças; onde é impossível viver de cabeça erguida, sem olhar para frente. Sem vislumbrar um futuro. Lhe deixo um conselho: não se prenda naquilo que os seus olhos podem ver e sim, no que os teus braços podem alcançar agora!

A cada manhã, exija menos das probabilidades. Busque um equilíbrio e se abra para as surpresas que nos são ofertadas , quer aconteçam ou não. A possibilidade é por si só uma dose de entusiasmo... Encha se dele!

Tenha de fato uma vida prática e sensata (sim, isso é possível!). E ainda sim, não lhe roube o direto aos: desatinos, desarranjos, tropeços... Nossas limitações e sucessos serão baseados com maior frequência, em nossa própria expectação ( expectativa + esperança), e sobre o que sabemos de nós mesmos. “ No que a mente fica, o corpo atua” e o que a nossa imaginação cria, cabe a nós fazer acontecer!

Então, viva intensamente a bendita resiliência que nos impulsiona a tentar novamente todos os dias, a cada amanhecer.


Mariane Helena

Nenhum comentário :

Postar um comentário