Resenha: Meia Noite

Título: Meia Noite Autor: Daniel Henrique
Editora: Skull | Páginas: 154 | Ano Lançamento: 2017 

Sinopse: Kate, Karen e Kassie são três jovens que foram acampar em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Quando uma delas desaparece e suas amigas saem em busca por pistas, descobrem segredos da cidade e que um assassino pode estar à solta. Elas irão contar com a ajuda de Jonathan, um detetive que mora na cidade há muitos anos e também tem um passado surpreendente naquele local. 
Análise: 
Saudações literárias, queridos Livreadores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, vamos começar essa quinta-feira com uma resenha super incrível de um livro que é de arrepiar e ficar sem fôlego. 

O livro em questão é o romance policial “Meia Noite”, do autor Daniel Henrique, na obra vamos conhecer as jovens Kate, Karen e Kassie. Um belo dia, elas decidem acampar em uma cidade do interior de São Paulo, Joanópolis. Cidade pacata, tranquila e conhecida como a “terra do lobisomem”. Até então, tudo parecia tranquilo em Joanópolis quando relato de pessoas desaparecidas começa tomar conta de todos os habitantes. 

Kate, Karen e Kassie montaram suas barracas próximo de uma cachoeira, tiraram o resto do dia para se divertirem, relaxar e tirar o stress da cidade grande, porém tudo muda quando Kate ouve um barulho estranho vindo da mata e resolve investigar. Entretanto, Kate foi atrás de encrenca, investigando o barulho misterioso, ela se depara com um casebre, investigando um pouco mais e tudo acontece... 

Meia Noite é o livro de estreia do jovem Daniel Henrique, notamos uma escrita bem fluída e instigante, ele soube deixar uma história bem misteriosa, com personagens marcantes em todo o desenrolar dessa aventura. Karen e kessie notaram o sumiço da amiga, foram pedir ajuda da polícia local, mas sem sucesso, então outro personagem de forte importância aparece na história, o detetive Jonathan. 

O jovem detetive Jonathan toma o partido das investigações, quanto mais fundo ele vai às informações e investigações, começam aparecer coisas e situações inimagináveis, pessoas desaparecidas são encontradas completamente trucidadas. 

Meia Noite é aquela história que te deixa com aquela curiosidade em saber os reais motivos desses desaparecimentos e entender todo o contexto de um suposto assassino em série estar à solta pela cidade. Ponto que destaco do livro é aquela volta ao passado de alguns personagens, entender um pouco mais da vida deles (as) e faz uma grande diferença no decorrer da leitura. 

Ah! Um ponto que deixo de sugestão para o autor, deveria ter trabalhado um pouco mais na vida do assassino, mostrar os motivos dele ser louco o suficiente de ter cometido tais atrocidades. O livro é indicado para aqueles que gostam de uma leitura rápida e cheia de mistérios, assassinato e um bom drama. 

Ah! Para finalizar, gostaria de agradecer o autor pelo envio do exemplar. Muito obrigado!


Nenhum comentário :

Postar um comentário