Falando Sobre Séries: The Crown - 2° Temporada

Titulo: A Coroa Título Original: The Crown | Direção: Peter Morgan, Stephen Daldry | Duração: 54 – 60 min | Lançamento: 4 de novembro de 2016 | Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby e Jared Harris Temporadas: 2 (Em Andamento) | Episódios: 20 Gênero: Drama/Biográfico Origem: Estados Unidos/Inglaterra

 
Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros ingleses. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. 


Análise: 

Saudações literárias, queridos livreadores! Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje vamos falar de uma série de grande sucesso da nossa querida e amada, Netflix. No caso, segunda temporada de “The Crown”. 

Vale lembrar que essa é a série de maior investido da plataforma de filmes e séries online, chegando à casa dos bilhões de dólares em investimento. Na segunda temporada, temos o foco no Príncipe Phillip sendo ele o personagem de grande destaque da temporada em questão, prevalecendo um conflito entre o casal, uma crise de marido e mulher, chegando a um determinado episódio mostrando em detalhes uma espécie de “DR” entre a rainha e seu esposo. 


O elenco, cenário, figurino e toda ambientação, continuam os mesmos, nada mudou nesses aspectos. Porém! Um detalhe importante, os personagens mudaram e muito! Notamos um amadurecimento dos personagens de uma temporada para outra, esse é um destaque positivo da segunda temporada. 

Os atores, eles estão mais flexíveis na atuação, deixando uma frieza e cada cena. O drama de maior sucesso da Netflix conta em detalhes toda à história da família real, seus conflitos internos e externos, tudo mesmo! Sem nenhum segredo, o lado bom e ruim da monarquia britânica. 


Na segunda temporada, começa em 1956, sendo que o casamento real já mostra certo desgaste, chegando a uma crise, ficando por um fio o casamento da rainha. Vale ressaltar que na temporada anterior, Phillip passou quase despercebido, na nova temporada ele surge como uma espécie de vilão, principalmente com o seu filho. 

O ponto forte da série é quando o Presidente dos Estados Unidos visita à Rainha, causando certo desconforto da esposa do Presidente Kennedy em relação à Rainha e todo o glamour da família real. Vale à pena? Com toda certeza! Essa nova temporada veio para firmar o sucesso de “The Crown”. 


O roteiro da segunda temporada é um pouco mais fechado, focando na parte mais política da monarquia e retratando a intimidade da Rainha em detalhes, em certos momentos a um choque entre o político e privado da Rainha com seu esposo.


2 comentários

  1. Eu amo essa série. Assim que a segunda temporada foi lançada, devorei ela. Eu acho muito interessante a forma de ver a monarquia, porque temos aquela visão dos filmes Disney, onde ser princesa é magnífico. E não é bem assim. Ser parte da monarquia não deve ser nada fácil. Eu li recentemente uma reportagem sobre a série feita com pessoas próximas ao casal real e, segundo eles, a Rainha e seu marido sabiam rir mais das coisas do que mostra a série e que na vida privada eles eram bem mais carinhosos entre si. Não sei se é verdade ou não, mas achei curioso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Amo de mais a monarquia Britânica e amei a primeira temporada. Os atores são muito parecidos, e atuam muito bem. Uma das coisas legais é que não foca só na rainha, mas ela é claro o centro principal. Aprendi em The Crown que ser Rainha é mais complicado do que eu pensava e cada decisão sua pode mudar a vida de alguem, certas vezes ela tem que ser rainha com a propria família quando quer ser simplesmente irmã ou esposa.
    Sou apaixonada pelo casal, o legal é que estão juntos e vivos até hoje, e melhor que isso, estão apaixonados até hoje, sendo assim podemos ver que amor de verdade existe.
    Estou louca para assistir esta 2ª temporada e louca para ver como será a terceira que será com novos atores.

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir