Crônica: Torne-se lago!

“Que a dor faz parte da minha vida, mas vejo-a como uma lição Não sinto amarga, mas acredito que ela tem um pouco de mel também. Não hã vitória sem dor, alegria sem dor, faz parte do nossa mala,temos que aprender a usar tudo que hã na nossa bagagem” ( Carolina Adelaide Antônio do nascimento).
A dor na vida de qualquer pessoa é inevitável, mas o sabor da dor que cada um senti, depende de onde a colocamos. Imagine uma colher de sal, colocada em um copo de água: automaticamente o sal deixará a água horrível de se beber. Agora imagine, essa mesma colher de sal depositada em um lagoa; que diferença fará na água da lagoa se ela for bebida? Nenhuma! 

O sabor do sal não será sentido. Da mesma forma é a nossa vida; quando a dor se apresentar, não limite sua vida a um pequeno copo de água salinizado. Maximize sua percepção! Enxergue a infinidade de coisas boas e privilégios que já possui... Torne-se lago! Assim quando surgir uma colher de dor, o seu sabor será ínfimo dada às proporções que você escolheu colocá-la. 

Não se limite apenas ao seu sofrimento, vislumbre o oceano de oportunidades a sua volta diariamente. É fato que viver dói, mas viver de forma plena (com esses altos e baixos) é necessário e urgente! Precisamos desaprender o medo de cair; o medo de se machucar; o medo de doer; o medo de ousar; o medo de aprender; o medo de errar... Atreva-se! Persista! Resista! Só assim existiremos. 

A maior audácia da vida é ter esperança. É lidar e afogar os pesares nos “mares em nós”. Perceba, que viver é maior que todo o restante... É dádiva! Construa dia a dia o amor pois ele te dará resistência para as próximas batalhas pleiteadas contra a dor. Mas afinal, o que seria de um vendedor sem suas guerras pra lutar? 

Mariane Helena

2 comentários

  1. Bela e verdadeira Crônica. Eu estou lendo "O que sei de verdade"- Oprah Winfrey, e neste livro tem bastante reflexões sobre o que fazemos com a vida e como agimos. A dor é algo que precisa ser sentida certas vezes para que possamos aprender e até mesmo ser feliz, mas viver sofrendo tambem não é certo pois devemos viver sem ter pesos nas costas.
    Curti a crônica ;)

    https://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir