Cine Livreando: Walt nos bastidores de Mary Poppins

Título Original: Saving Mr. Banks |  Direção: John Lee Hancock | Duração: 02h 05min. Lançamento: 07 de Março de 2014 | Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Gíamatti e Bradley Whitford | Gênero: Biografia, drama e comédia | Origem: Estados Unidos, Reino Unido e Austrália 

Durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel. 
Saudações literárias, queridos livreadores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vamos apertar o play do “Cine Livreando” e falar de um filme incrível que está no catálogo da nossa amada Netflix. O filme em questão é; “Walt Nos Bastidores de Mary Poppins”. Ufa! Que título gigante, né? O título original é; “Saving Mr. Banks”. Bem melhor no original. 


A premissa do filme é narrada em detalhes da batalha e trajetória do Walt Disney em conseguir os direitos dos livros de Pamela Travers, criadora do grande sucesso, “Mary Poppins”. Vai ser uma jornada árdua para Walt Disney, Pamela mostra-se irredutível para liberar o seu grande sucesso para telas do cinema, vai ser difícil, mas não impossível. 

Vale lembrar que o filme também mostra todo o desenvolvimento do filme “Mary Poppins”. Uma curiosidade! Disney passou 20 anos tentando conseguir os direitos dos livros de Pamela para sua adaptação para o cinema. 


O filme é ambientado no início dos anos 60, podemos acompanhar toda glória do cinema norte americano. Toda fotografia da obra cinematográfica está incrível, podemos notar os detalhes em cada cena interna e nos estúdios Disney. 

Pamela Travers tem um destaque muito importante em todo o decorrer da história, pulso firme quer fazer tudo do seu jeito e da sua maneira, passando por cima até mesmo do grande Walt Disney, para conseguir os seus objetivos e para que “Mari Poppins” seja um grande sucesso. 

A grande autora de “Mary Poppins” tem um destaque ainda maior, quando podemos presenciar o seu passado sofrido por conta do pai alcoólatra, uma infância de sofrimentos e muitas lutas, do qual ela nunca desistiu dos seus sonhos e objetivos. 


O melhor ficou para o final, que atuação brilhante do Tom Hanks! Ele deu vida interpretando Walt Disney, ficou perfeito! Destaque para os atores secundários, eles foram brilhantes e fizeram uma grande diferença em todo o filme. 

Esse é um filme que mistura drama e pitadas generosas de comédia, vamos poder ver todos os detalhes da construção do sucesso dos cinemas, “Mary Poppins”. Sucesso absoluto dos Estúdios Disney.


Nenhum comentário :

Postar um comentário