Resenha: Mudar faz bem

Título: Mudar faz bem | Autora: Regina Volpato 
Editora: Acadêmica | Páginas: 272 | Ano Lançamento: 2017 
Por que é tão difícil mudar? Você sente que as incertezas do futuro te dominam? Não consegue viver inteiramente no presente? Mudanças são constantes. Tudo muda o tempo todo. A grande questão é como lidamos com esses novos caminhos ao longo da vida. Em Mudar faz bem, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez. Um livro inspirador sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada. Seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo. “Finais e começos são inseparáveis. Despedir-se de uma fase e saudar uma nova é revigorante”. 

 Não sou de ler livros de autoajuda, não tenho nada contra, já li vários livros do gênero e gostei muito. Confesso que essa obra em questão superou todas minhas expectativas que fizeram refletir e muito sobre minha vida e diversas situações que vivi.
 “Com essa mudança, marco o início de uma nova fase: O que era já não é mais. Está tudo vazio. Pág 77.” 
Regina Volpato apresenta uma obra do qual, nós leitores vamos contemplar e ver à fundo nossa vida e das mudanças que podemos fazer ao longo da nossa jornada aqui na Terra. A grande maioria conhece à autora, Regina Volpato esteve à frente do programa “Casos de Família”, exibido pelo SBT, hoje com outra apresentadora. 

Vale lembrar que além de escritora, ela tem um canal no Youtube, só clicar aqui e conferir. Super indico! 
“Não vivo ligada ao passado, também procuro não antecipar o futuro sendo ansiosa. Pág 117.” 
Vamos direto ao ponto e falar um pouco mais dessa incrível obra do qual eu fiquei encantado da forma que ela transmitiu cada palavra, em capítulos curtos e que fazem refletirmos várias coisas da vida e tudo ao nosso redor. 

A autora possuí uma escrita bem fluída, que vai direto ao ponto e arrebata os leitores em cada capítulo. Uma sutileza através das páginas encantadoras dessa magnifica obra, que pensamos um pouco mais da nossa vida e das pessoas que amamos. O ponto forte do livro é o mudar em nossas vidas e diversas áreas que vamos passar ao longo da nossa existência. 

São mudanças que são necessárias para que não fiquemos “atrasados” em sim conquistamos os nossos objetivos e metas na vida. Ah! Outro detalhe que curti muito foi todo o trabalho gráfico do livro, boa diagramação, letras grandes e bons espaçamentos que trazem um conforto durante a leitura. Editora está de parabéns! Mandaram bem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário