Cine Livreando: The Bye Bye Man

Título: Nunca diga o seu nome | Título Original: The Bye Bye Man | Direção: Stacy Title 
Duração: 1h 37 min | Data de Lançamento: 1 de Agosto de 2017 
Elenco: Douglas Smith, Lucien Laviscount, Doug Jones e Michael Trucco 
Gênero: Terror/Suspense | Origem: Estados Unidos 

Três estudantes universitários decidem sair para acampar no tranquilo estado do Wisconsin, nos Estados Unidos. Mas os planos de terem alguns dias e diversão e descanso são interrompidos quando suas vidas se cruzam com o temido "The Bye Bye Man", uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo-os. Agora eles vão ter que lutar para sobreviver, contra este que é a raiz de todos os atos maus do homem.

Saudações literárias, queridos livreadores, tudo bem com vocês? Espero que sim, antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço aqui no blog, maior correria por conta da faculdade e trabalhos do cotidiano que falta pouco pra enlouquecer.

Vamos direto ao ponto, bora falar de mais um filme original da nossa querida e amada Netflix, um terror que buscou remontar de uma forma bem sombria uma lenda urbana dos Estados Unidos.

Personagem em questão é conhecido como “The Bye Bye Man”, no Brasil ficou “Nunca diga o seu nome”, confesso que o título gringo ficou bem mais legal. Essa entidade é conhecida como uma criatura mística e sobrenatural que acaba perseguindo aqueles que citam o seu nome, não importa onde esteja o Bye Bye Man vai encontrar essa pessoa que invocar o seu nome.


O filme segue aquela linha do gênero thriller, quando três estudantes universitários decidindo acampar e curtir alguns dias de festa e diversão entre os amigos, antes que as aulas da faculdade comecem.

Os três universitários encontram uma casa para alugar e lógico, aquela festa regrada a álcool e drogas não podem faltar, é o prato cheio para um filme de terror e uma entidade diabólica para aterrorizar e ter suas presas por perto. Inicialmente, o filme deixa aquele suspense no ar, quando deparamos com um homem que chega a sua casa e mata sua família, logo em seguida ele faz à mesma coisa com sua vizinha, o motivo? Se essas pessoas contaram para mais alguém sobre o nome proibido.



É a partir de agora que o filme começa ficar ainda mais sombrio, quando um dos jovens acaba falando o nome dessa entidade por acidente, é nesse ponto que o Bye Bye Man começa agir e ir atrás de suas vítimas.

O filme não possuiu uma qualidade de terror que pode ser considerada uma obra prima da sétima arte, The Bye Bye Man tem seus pontos fortes, destaco suas cenas rápidas com sustos instantâneos e suspense inesperado. Os atores deixaram ainda mais fiel na carga de suspense, interpretações limpas e intensas. Destaque para os atores secundários que fizeram uma sintonia muito forte no desenrolar de toda trama.


Uma questão negativa do filme é sobre algumas pontas soltas que ficaram sem resposta durante o desenrolar da história, fora isso, é terror garantido para ser curtido em um final de semana.


Nenhum comentário :

Postar um comentário