Resenha: Desventuras em Série – Mau Começo

Título: Desventuras em Série | Subtítulo: Mau Começo | Título Original: A séries of unfortunate events – The bad beginning | Autor: Lemony Snicket | Editora: Companhia das Letras | Páginas: 152 Ano Lançamento: 2001 
Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Agora sim! Depois de muito tempo na minha lista de desejados, finalmente li toda essa série incrível, tenho que agradecer à biblioteca da minha cidade, pois eles têm todos os treze livros. Bora falar do livro? 

Vamos conhecer os irmãos Baudelaire, que vivem de certa forma com luxo e mordomia, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são pegos de surpresa por uma terrível notícia, seus pais morreram em um incêndio na mansão. 

Lemony Snicket é o pseudônimo do autor Daniel Handler, na história Snicket participa diretamente de todos os fatos e acontecimentos dos irmãos Baudelaire, toda série é narrado em primeira e terceira pessoa. O autor possui uma escrita bem fluída e leve, do qual toda série é voltada para o público infanto-juvenil, muitos podem até estranhar o fato de só acontecerem desgraças com os órfãos, mas no decorrer da história, vamos descobrir muitos segredos da família Baudelaire. 

Para piorar toda essa situação, os órfãos são levados para o Conde Olaf, que passa ser o tutor legal dos três irmãos, porém, o Conde está de olho na fortuna que os pais das crianças deixaram. 

Olaf é um verdadeiro carrasco, tratando mal os jovens Baudelaire e utilizando de meios sujos para por s mãos na fortuna, até mesmo eliminando pessoas no seu caminho que possam atrapalhar seus objetivos nefastos. 

Esse é o primeiro livro de treze volumes, vamos acompanhar toda trajetória de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, será que eles terão sossego e poder viver tranquilamente? Ah! Desventuras em Série está na Netflix! Super recomendo. Embarquem nesta desventuras e vamos torcer para que os órfãos Baudelaire tenham um final feliz e possam viver tranquilamente.


Um comentário

  1. Sempre quis ler esses livros... A série na Netflix está na minha lista, preciso apenas terminar Sobrenatural e Monk, daí já embarco na série. Logo, espero conseguir os livros. Valeu.

    ResponderExcluir