Primeiras Impressões: Nunca Olhe Para Dentro

Título: Nunca Olhe Para Dentro
Autora: Amanda Ághata Costa
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Nunca Olhe Para Dentro é o novo lançamento da autora Amanda Ághata, que para as primeiras impressões já posso dizer que a história promete. O lançamento acontecerá nessa terça-feira, dia 03 de outubro pela plataforma Amazon, e digo desde já, não deixe de conferir a história de Betina. Mas vamos as minhas primeiras impressões de NOPD.

Betina ama cores, pintura e preencher lindas telas. Desde que se lembra, a pintura estava em sua vida, o que a tornou um prodígio aos 8 anos de idade. Ela sempre compara personalidades e sentimentos às cores, assim é mais fácil para ele decifrar as pessoas. Sua vida muda radicalmente após um acidente de carro que vitima seus pais. Seu mudo colorido fica manchado e uma profunda dor passa a acompanhar desde então.

Doze anos se passam e Betina ainda com seus cacos, tem como objetivo saber quem é o culpado do acidente que mudou seu mundo. Não aceita a impunidade para tal ato covarde.

"Merdas realmente acontecem todos os dias. O importante é lembrar que no meio de merdas e dificuldades, algumas dádivas aparecem diante de nossos olhos. Ter Paola em minha vida fodida é a maior dádiva que eu poderia ter recebido." p.20

Morando com uma tia que destila rancor, ela tenta viver em harmonia enquanto cursa Psicologia e, ao lado de dois amigos incríveis, ela consegue permanecer motivada para seguir seu objetivo.

A leitura é fluída e cheia de detalhes que realmente nos envolvem em suas primeiras páginas. Todos os sentimentos e sensações nos acompanham ao longo das páginas através da visão de Betina. Presenciamos seus receios, medos, frustrações e suas tentativas em seguir sua vida da melhor maneira que pode.

"A vida é que ensina da pior maneira que as teorias nem sempre funcionam na prática." p.17

Betina é uma personagem sensível e bastante perspicaz. Guarda seus mais profundos sentimentos dos amigos enquanto eles a assombram o tempo inteiro, e mesmo com toda a violência que sofre por parte da tia, conseguimos enxergar na personagem aquela esperança de voltar a ser feliz, ainda que a mesma insista em esconder.

A personagem nos cativa já de cara e já levantamos nossa bandeira para que ela siga em frente sem grandes acontecimentos negativos. Mas já percebo que não será tudo flores, claro que não, mas desejo que ela seja forte e coerente para todas as situações que ainda enfrentará, porque tenho certeza, caro leitor, isso é só o começo, principalmente no que diz respeito a um médico totalmente envolvente que já nos chamou a atenção e da nossa querida Betina também.

Com previsões de bastantes conflitos e saber realmente entender o outro, Nunca Olhe Para Dentro demonstra ser daqueles livros que realmente destacam as emoções.

Ah! e não podemos esquecer dos quotes, eles estão realmente sensacionais.

"A grandeza é altruísta e vem de dentro, mas é impossível algo assim brotar em um lugar vazio e frio. Os grandes nunca precisaram provar nada para ninguém. Eles simplesmente eram gigantes." p.21

Continuação, já! Hahahahaha.

Logo, logo terá resenha completa, então não deixe de conferir o Livreando.

E não esqueçam, a partir de amanhã você ja pode conferir através da Amazon.

Bjim!



20 comentários

  1. Já é a segunda vez que vejo falarem desse livro hoje e minha vontade de ler apenas aumentou agora. Sério, já quero! Ainda bem que é amanhã, já!
    Gostei muito de como abordou as suas primeiras impressões, realmente fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos.
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não conhecia esse livro primeiro desejo sucesso a autora nessa nova empreitada. Achei a ideia legal, porém não estou muito no clima no momento para esse tipo de história, quem sabe mais para frente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    O livro está sendo bem divulgado e espero que seja o que vc espera. Eu confesso que não me interessei pela leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Adoro quando as personagens são snesiveis e perspicazes, pelo que provavelmente também a acharia cativante. Ainda bem que foi uma leitura tao fluida!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu nunca li nada dessa autora, e eu quero muito ler esse livro dela me chamou atenção pela capa e sinopse e suas primeiras impressões me deixou bastante curiosa

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da ideia do livro e desse jogo com as cores. Diferente, inovador, parece ser um belo livro de nos fazer suspirar e chorar.
    Adorei a dica, espero ver a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou curiosa para ler esse livro, pois eu nunca li nada dessa autora e as primeiras impressões dessa livro só está me deixando ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Leituras fluidas e com detalhes maravilhosos é justamente o que estou procurando. Esse livro parece realmente ser cheio de conflitos, começando com a tia da personagem e por aí vai, espero ter a oportunidade de ler algum dia. Essa capa é linda!

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Também já pude ler os primeiros capítulos desta obra e confesso que estou encantada, hehe, não vejo a hora de poder ler o resto. Adorei saber tuas impressões! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Eu curti muito a capa do livro, achei a premissa mega interessante, acho que eu curtiria sim... Vai ser sucesso.
    Adorei saber que a leitura é fluida e cheia de detalhes... Amei suas primeiras impressões, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também li as primeiras páginas e estou curiosíssima para ler o resto da história.
    Betina me agradou bastante. Quero saber o que vai acontecer com ela!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bem, depois de primeiras impressões tão boas quanto essa, só nos resta agora aguardar pela resenha na integra!
    Desejo sucesso para a autora (que eu não conhecia), e espero que o livro seja também um sucesso!

    Parabéns pelo post!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro tá bombando hein!!! Eu nunca li nada da autora, mas parece ser tão incrível. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Uauu..que primeiras impressões maravilhosa.
    A premissa já atrai pra leitura. Espero ler sua resenha por aqui em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oie, amei suas impressões sobre o livro bem explicativo e com detalhes.
    Fiquei curiosa para a resenha! irei colocar ele na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Tive o prazer de também participar da ação de primeiras impressões e realmente essas primeiras páginas já nos mostram que o restante promete muitas emoções.
    Eu já terminei de ler e, acredite, Betina fez com que eu mudasse a forma de enxergar o meu mundo e acho que trouxe mais cores à ele. Nunca mais enxergarei o vermelho da mesma forma!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oie
    bom saber um pouco das suas impressões para eu pode ter ideia do que se trata já que fiquei bem curiosa devido a capa e a sinopse, então espero poder ler em algum momento, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A divulgação dessa obra está em peso!! ADORO!!!

    Não li ainda, vou esperar um pouco para comprar. Gostei da sua resenha!!!
    E espero que continue acompanhando a história para fazer a resenha completa!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Tâmara, sua lindaaaa! Fiquei super emocionada quando vi o seu post e por saber que sentiu as emoções desde o início ♥ Obrigada por ter aceitado olhar para dentro da história da Betina. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Divulgação tá intensa haha, gostei bastante da Betina. É una história densa, mas parece bem linda por causa das artes envolvidas.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir