[Crônicas de Domingo] Sorriso providenciado - Mariane Helena



“Acalme as águas de sua mente
e o universo e as estrelas refletiram em sua alma.” (Rumi)



Dizem que o universo conspira ao nosso favor, outros acreditam num destino determinado do início ao fim de nossas vidas. Uns acreditam que a vida é um mapa dos propósitos de Deus; enquanto outros entendem que a vida é construída com os acasos e os passos que damos diariamente.

Eu acredito que todas essas teorias estruturam nossas vidas. Ou seja, há propósitos, coincidências, destino e conspirações... Vivemos exatamente o que decidimos viver! E damos força a exatamente ao que queremos durante nossa caminhada.

E você? Nesse momento o que tem dirigido a sua vida? Os acasos? Vives por viver esperando tropeçar numa oportunidade que mude sua história? Ou vives à mercê do universo e seus movimentos? Aguardas uma conjunção cósmica para então ser feliz? Ou estás aprisionado em uma história que escreveram para você? Será mesmo que não podes fazer nada de iniciativa própria pois estas fadado a um destino especifico? Da mesma forma, você imagina que é viver os propósitos divinos?

Na verdade usamos esses subterfúgios para nos eximir da responsabilidade que é se viver. Tentamos o tempo todo transferir os resultados (em especial os negativos) a outrem, e não a nossas escolhas e renúncias.

Entenda a vida como um rio que corre para o mar, e o mar como o fim igualitário a todos: A morte. Porém nesse curso, há flores, há obstáculos, há desvios, há estreitamentos e lindas paisagens...

Por tanto, não espere apenas o pior, nem compreenda as intempéries da vida como algo fatal! Nomeio desse curso também existem sorrisos providenciados para você. Como os dias de sol que nascem perfeitos e a todos ilumina, receba-o como uma dádiva e um sinal que tudo ficará bem, após uma negra noite.

Pois somos aquilo que acreditamos ser, vivemos construindo sonhos e os deixamos guardados, este é o maior erro. Realize, tente, o primeiro movimento deve ser o seu! Assim todo o resto CORRESPONDERÁ a esse movimento. Quando estamos bem, tudo em volta nos sorri.


Mariane Helena.

Nenhum comentário :

Postar um comentário