Falando Sobre Séries: O Nevoeiro

Título: O Nevoeiro | Título Original: The Mist | Direção: Christian Torpen | Duração: 47 min. Lançamento: 22 de Junho de 2017 Elenco: Morgan Spector, Alyssa Sutherland, Gus Birney e Danica Curcic | Temporadas:Episódios: 10 | 
Gênero: Ficção Científica, suspense e terror Origem: Estados Unidos. 

David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.

 Nossa querida Netflix mais uma vez nos surpreende com essa série incrível, baseado na obra de Stephen King. Atenção! Podem esperar aquele terror e suspense clássicos, do qual os sustos são inevitáveis. 

Vale lembrar, que essa série não é original da Netflix, foi desenvolvida e produzida para o canal Spike (Nunca ouvi falar da existência desse canal). O foco principal da série é na cidade de Brigton, no Maine, do qual um nevoeiro misterioso envolve lentamente à cidade, é a partir daí que coisas sinistras começam acontecer, principalmente para aqueles que tentar enfrentar esse nevoeiro. 

The Mist tem uma produção mediana, tem seus altos e baixos, mas vale ressaltar que o ponto culminante da série, foram os conflitos entre os personagens, mostrando o medo e assombro das pessoas que estão presas em diversos lugares por conta do nevoeiro. 


Não esperem por grandes e milagrosos efeitos especiais, nessa parte, toda produção foi um pouco “tímida”, existe de fato toda uma aura de mistério que faz essa série ser um tanto assustadora e repleta de mistérios, afinal, ninguém sabe o que existe naquele nevoeiro que mata qualquer pessoa que tenta atravessar ela. 

O meu ponto de vista é no aspecto da criação dos personagens, foram muito bem construídos e interpretados, cada qual com o seu próprio demônio interior, ficaram excelentes, comparando com o conto publicado pelo mestre do horror, Stephen King, no geral, essa série não perdeu o foco no decorrer dos dez episódios, agora é esperar pela segunda temporada. 


Um pequeno spoiler! Durante os episódios, começamos à entender os motivos e causas desse nevoeiro misterioso e todas “criaturas” que ficam na espreita pra atacar qualquer um que queira fugir. 


Vale à pena? De certa forma, sim. Um bom seriado que deixa toda uma “névoa” (sacaram o trocadilho?) de mistério e suspense. Ah! Tem o filme, logo mais tem resenha aqui no livreando.


Nenhum comentário :

Postar um comentário