Resenha - Noite à Deriva

Título: Noite à Deriva | Autora: Amanda Reznor | Editora: Independente  
Páginas: 130   Ano Lançamento: 2017 
Antologia com 7 contos sombrios de Amanda Reznor (autora de Delenda & o Vale dos Segredos), nos quais muito suspense e acontecimentos estranhos invadem o Brasil e outras partes do mundo. Contos conhecidos como A Dama dos Corvos, de gênero steampunk, e outros inéditos como o Mal Invisível, do gênero queer, além de um poema entre cada conto para * derivar * ainda mais as emoções do leitor! 

Uma antologia que leva o leitor aos mais profundos medos e temores, em "Noite à Deriva", somos apresentados com sete conto e seis poemas, que nos prende atenção logo nas primeiras páginas. Leitura sombria que vai agradar todos os gostos literários e para àqueles que se aventuram com uma boa dose de terror. 

Amanda Reznor é autora nacional conhecida pelo seu sucesso, "Delenda e o Vale dos Segredos", agora somos presenteados pela autora com seu novo livro, publicado de forma independente, podemos acompanhar uma incrível obra e uma escrita impecável que faz uma aproximação de autor e leitor.
"Porém não era um desejo de se vingar pelo que estava acontecendo, não. A vingança era o que estava acontecendo." Pág 07.
Versatilidade, é isso que Amanda Reznor propõe em sua nova obra, cada conto tem seus aspectos e originalidade trazendo à tona os nossos medos e aflições, fica difícil escolher apenas um conto e defini-lo como o melhor. Ah! Um conto que gostei, foi mesclar cultura indígena e deixar uma leitura rica e até mesmo assustadora. 
"Acontece que, na tribo de Kauane, uma índia solteira era a maior desonra para uma família." Pág 11.
Agora vamos falar dos poemas! Meu gênero favorito, fiquei encantado quando chegou nessa parte do livro. Reznor mescla em alguns poemas uma escrita mais coloquial e em certos momentos, uma escrita mais rebuscada e solta. Por isso! Uma dica, leia de forma suave e sem pressa, pois cada poema tem um sentimento e sutileza em cada linha escrita. Ah! Sem deixar o sombrio e assustador de lado, fica legal fazer essa leitura durante à noite. Que tal? 

Ficou com vontade em ler o livro? Entra no site da Amanda e baixe gratuitamente - Clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário