Resenha: Espero por você (Wait for you)

Título Original: Wait for you | Editora: Novo Conceito
Autora: J. Lynn | Ano: 2017 | Páginas: 384
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Depois de um longo tempo volto com uma resenha bem leve e encantadora para vocês hoje. Every Morgansten é uma jovem de 19 anos que vive um grande abalo emocional desde os 14 anos, e isso a fez decidir cursar uma faculdade a milhares de distância de sua cidade natal, priorizando novos ares e uma nova vida. Claro que as consequências da grande festa de Halloween de cinco anos atrás a acompanharam. Em um primeiro parâmetro enxergamos uma jovem contida, cheia de medos e incertezas.

Em seu primeiro dia de aula, seu tempo foi muito bem programado para que não chegasse atrasada, mas o destino e um semáforo estupido estragaram todos os seus planos. E em pleno o corredor a caminho da primeira aula de Astronomia, Every literalmente tromba com Cameron, o garoto popular da escola que sabia das qualidades que tinha e era totalmente confiante. Okay, sei que vocês já virão muitos enredos assim nessa vasta literatura romântica, mas Cam não é aquele popular badboy com grandes traumas psicológicos que evita relacionamentos. Sim ele é o cara popular, mas paramos por aqui.

Os primeiros encontros foram com certeza desastrosos e com o correr dos dias eles vão se alinhando e nos deixando completamente envolvidas. Cam é um cara leve, divertido e às vezes sem noção, de uma maneira boa. Mas sua simpatia e insistência são pontos chaves que faz esse romance ter uma narrativa atraente.

Espero por você é contada pelo ponto de vista de Avery, e a narrativa é tão bem construída que não sentimos falta do ponto de vista de Cam, até porque, a autora J. Lynn sempre deixa claro sua presença e seu posicionamento. Isso foi o que fez eu me envolver ainda mais com a história.

O romance acontece de maneira gradual e divertida. O fato de Avery ainda não ter tido um relacionamento sério evidencia muito de suas atitudes antes de descobrirmos os fatos de seu trauma. A personagem foi bem desenvolvida e segue linhas e posicionamentos de qualquer jovem de 19 anos que passou pelas experiências que ela teve. É impossível não se envolver já nas primeiras páginas.

Assim como é impossível não se encantar por Cam, sério! Ele se tornou um dos meus personagens marcantes. Seu caráter é expressado de maneira verdadeira, não o considero um personagem grudento pelo contrário, sentimos totalmente sua falta. Ela sabe quem é e persegue seus objetivos, mas não de maneira louca. Ele entra na sua vida e pluft! Conquista.

A história emociona, te diverte e te faz fazer parte dela. Mostra o resultado das atitudes e falta delas também. E o romance, é aquela cereja do bolo que completa tudo. Indico com toda a certeza.

Bjim!


17 comentários

  1. Já gostei do livro, quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own!! A capa desse livro me trouxe algo mais erótico (bemm erótico) mas a história é algo diferente, mais leve. A Avery me passou certa delicadeza também. Acredito ser um ponto positivo. Gostaria de ler o livro e acompanhar ela e Cam

    ResponderExcluir
  3. Oi Tâmara!
    Eu estou querendo esse livro desde que lançou. Leio uma outra série da autora (a Saga Lux) e sou apaixonada demais por ela, então não tinha como desejar mais esse livro. Ela escreve super bem e esse é o tipo de história que me prende logo de cara. Tenho certeza que vou me emocionar e amar esse livro! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, realmente a história parece leve e traz alguns bons elementos para compor o enredo. Pena que não é muito meu gênero. Talvez eu lesse se tivesse oportunidade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. É bom ter lido a sua resenha porque eu achei que fosse um livro mais erótico, mais pesado e não que fosse uma leitura mais calma sabe? Parece um livro encantador, mesmo que com alguns traumas, bem do estilo que gosto.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tâmara! Por algum motivo achei que esse livro seria continuação de uma série (a capa me lembrou outra série, provavelmente é da mesma autora rs). A história me parece bem envolvente, vou levar isso em consideração quando me deparar com esse livro em livrarias.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Pela sua resenha o livro parece bem escrito, envolvente e leve. Achei interessante. Embora a protagonista seja bem jovem, eu gostei da forma com a qual tudo acontece.
    Fiquei curiosa em relação ao trauma. Eu gosto da autora e da escrita dela, mas não conhecia este livro, então já anotei no Skoob.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas a sua foi a primeira que me deixou curiosa para ler. O enredo me pareceu bastante clichê, mas gostei muito da descrição dos personagens. Além disso, parece ser o tipo de leitura leve e ideal para curar ressacas literárias.
    Adorei sua resenha e anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Achei beeem clichê! Não curti muito a história pois não gosto muito do gênero e achei a premissa bem familiar a outros títulos que já li anteriormente. Passo a dica dessa vez ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    É a primeira resenha que leio sobre a obra e sinceramente já estou apaixonada pelo Cam por causa de suas descrições. Estou intrigada para saber como ele consegue ser sem noção em um bom sentido e também para descobrir qual foi o trauma que abalou tanto a Avery e a fez optar por uma faculdade tão distante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não curtir muito livros de romance, essa história me despertou interesse... fiquei muito curiosa pra descobrir por qual trauma a personagem passou e também pra curtir um pouco o romance deles dois, já vou adiciona-lo na minha listinha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Estou louca por essa obra, como todas da mesma autora, pois amo demais o que Ela escreve, são historias que nos marcam e ensinam muitas coisas, e essa historia com certeza deve ser muito boa e espero gostar Dela tanto quanto você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro assim que a novo conceito lançou e fiquei apaixonada pela história. Toda construção e diferenças de vidas deles, pricipalmente em relação a familia achei sensacional. Também fiquei bem chocada com o tipo de abuso que ela sofreu, não imaginei q seria isso. Deu até vontade de reler agora kkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. A capa me deu a impressão de livro erótico, talvez tenha sido de propósito já que muitos curtem. Mas comigo foi meio "hum, já sei que não vou gostar", mas parece uma história muito gostosa de ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Tâmara, adoro histórias que emocionam e esse livro parece ter tudo que eu gosto em um livro.
    Fiquei bem curiosa em saber mais sobre o abalo emocional de Every.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha, não sei se é bem o que procuro para ler mas ainda assim parece ser legal para passar o tempo então parece valer a pena

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Tamaraaaa
    Ahhh que resenha linda!!!
    Eu confesso que eu me apaixonei pela capa desse livro e fiquei morrendo de vontade de lê-lo... a sua resenha está incrível e ele parece o tipo de livro que é totalmente a minha cara!!!

    Já está mais do que adicionado na minha lista!!!

    beijosss

    ResponderExcluir